Imprensa itaunense recebe Medalha dos 120 anos de Itaúna

Imprensa itaunense recebe Medalha dos 120 anos de Itaúna

A imprensa itaunense recebeu homenagem na Câmara Municipal de Itaúna, no dia 6 de junho, quando recebeu a Medalha Comemorativa dos 120 anos de Itaúna. Estiveram presentes os jornalistas Luiz Machado e Sílvio Bernardes, Renilton Pacheco e o jornalista Sérgio Cunha, da Folha do Povo, Francis Freitas e Carla Freitas do Jornal Tribuna, Beatriz Chaves, do Jornal Integração e Afonso Henrique da Rádio Clube de Itaúna. A GAZETA DE ITAUNA foi um dos veículos de comunicação convidados para receber a Medalha dos 120 anos, mas não pode comparecer.
A medalha comemorativa dos 120 anos do Município de Itaúna foi instituída para ser entregue às pessoas físicas e jurídicas que contribuíram para engrandecer a história, a cultura e as tradições seculares de Minas Gerais. A Medalha Comemorativa dos 120 anos do Município de Itaúna foi criada pelo Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais, em parceria com a Câmara Municipal de Itaúna, através do Ato nº 47, de 5 de novembro de 2021, último expedido pelo presidente do IHGMG, Dr. Luiz Carlos Abritta, falecido dias depois.
São 120 medalhas em aço inox com dupla face: no anverso, a imagem estilizada da orquídea Cattleya walkeriana, a flor símbolo do Município. No Reverso a inscrição “Centro de Grande Labor” (extraída do Hino Oficial de Itaúna) e o brasão do Município.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *