Hospital não fará mais as cirurgias neurológicas

Hospital não fará mais as cirurgias neurológicas

A informação foi dada pela vereadora Márcia Cristina na reunião do Legislativo

A vereadora Márcia Cristina alertou os colegas na reunião do Legislativo desta semana para o anúncio da suspensão de cirurgias neurológicas no Hospital Manoel Gonçalves.
Enquanto o assunto era discutido o vereador presidente, Alexandre Campos, pediu informações ao prefeito de Itaúna, Neider Moreira, por telefone. Neider confirmou, mas disse que a decisão foi da provedoria do hospital, não tendo quaisquer interferências do governo municipal ou da Secretaria de Saúde.
Márcia cobrou a informação para a população que não foi feita, a instituição de saúde informou apenas autoridades do município e setores ligados à saúde dando como última data para a realização deste tipo de cirurgia no dia 13 de julho. Márcia disse que os recursos financeiros disponibilizados para serviços especializados foram destinados para a hemodinâmica, fazendo com que as neurocirurgias deixassem de ser realizadas.
A vereadora Márcia mostrou sua preocupação quando o hospital passar apenas a atender consultas da área e que, quando for necessária a intervenção cirúrgica, terá que ser feito o encaminhamento para outra cidade o que pode ser demorado e comprometer a vida do paciente.
O ofício endereçado a instituições de saúde é breve e explica a falta de recursos para a manutenção das cirurgias:


“O Provedor da Casa de Caridade Manoel Gonçalves de Sousa Moreira,
situada …, vem expor a situação em que o Hospital se encontra hoje, tomando em razão disso a seguinte determinação:
Considerando a falta de recursos financeiros para manter a escala dos profissionais neurocirúrgicos;
Vimos através deste, comunicar a Vossas Senhorias, que a partir de 13/07/2022 não haverá atendimento de neurocirurgião de sobreaviso 24 horas no Pronto Socorro da Instituição.”


Assinam o ofício o administrador Belmiro A. Damas Filho, o diretor técnico Antônio Augusto Nascimento e o provedor Augusto Machado.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *