Farmácias atendem dezenas de suspeitos de infecção do Novo Coronavírus que não estão nos números oficiais

Farmácias atendem dezenas de suspeitos de infecção do Novo Coronavírus que não estão nos números oficiais

Uma notícia preocupante. Dezenas de infectados pelo Novo Coronavírus não estão nos números oficiais. São pessoas que estão lotando as farmácias de Itaúna e deve acontecer por todo o Brasil, que não passaram por posto de saúde e nem fizeram testes particulares.
Esta semana circulou um áudio nas redes sociais de um proprietário de farmácia falando sobre o problema e até dando nome de remédio. Em conversa com dois outros farmacêuticos o jornal foi informado que em todas as farmácias acontece o mesmo. Filas de pessoas com os sintomas da Covid-19 que procuram a cura em farmácias porque, segundo estes pacientes, não há testes em postos de saúde.
Isto significa que o número de contaminados, principalmente neste momento de segunda onda, pode ser muito maior que os números oficiais que a imprensa tem divulgado, de pessoas que tiveram confirmação da doença através de testagem positiva que foi informado à Secretaria de Saúde.
Nos últimos sete dias oficialmente foram registrados 287 novos casos de contaminados pelo Novo Coronavírus.
O número é pouco menor que o da semana passada que chegou a 316, mas o número de mortes aumentou. Na semana passada eram quatro e esta semana foram cinco mortes com o agravante que em três delas as vítimas não tinham doenças pré-existentes.
Itaúna continua na onda vermelha por causa do aumento no número de casos, mas a cidade pratica o protocolo da onda amarela. O número de novos casos esta semana diminuiu e com o fechamento de bares e restaurantes às 23 horas, conforme o novo decreto de segunda-feira, na próxima semana estes números devem reduzir ainda mais.
Mas, em seguida virão as festas de final de ano que as pessoas insistem em comemorar com amigos e familiares, vem as festas clandestinas de jovens que ignoram a gravidade da doença e do momento que a cidade passa, as viagens, etc.
Nos clubes da cidade e boates onde todos os anos são realizadas as tradicionais festa de virada de ano não haverá qualquer evento este ano. Clubes de lazer estarão abertos apenas durante o dia e com a regras de cada um para a frequência dos sócios.
O número de mortes provocadas pelo novo Coronavírus em Itaúna chegou a 41 na sexta-feira, dia 18 de dezembro. O número de contaminados desde o início da pandemia é de 2.802 pessoas e 268 ainda estão doentes, com 2.493 já considerados curados.
O número de novos casos diminuiu esta semana, mas no hospital Manoel Gonçalves a lotação tem aumentado. É o reflexo da grande contaminação da semana anterior.
Nesta sexta-feira, no último boletim divulgado, 33 pessoas estavam internadas por causa da Covid.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *