Gazeta Itaúna

Estado classifica Itaúna na “Onda Vermelha”, mas cidade ignora

Estado classifica Itaúna na “Onda Vermelha”, mas cidade ignora

Em comunicado divulgado para a imprensa e para as redes sociais a assessoria de comunicação da Prefeitura de Itaúna informou que a cidade não conseguiu passar para a “onda verde” do programa Minas Consciente,  por causa do aumento de casos cofirmados de infecção pelo Novo Coronavírus. Ao invés disto, o Estado classificou Itaúna na “Onda Vermelha”, um retrocesso.

Mas a classificação foi ignorada para que o comércio e, principalmente, bares, que nas últimas semanas têm sido apontados como a causa do grande número diário de novos casos não fechasse novamente.

Assim a Prefeitura de Itaúna informou que depois de “reunião do Comitê Estadual de Enfrentamento a Covid-19, a microrregião que compreende as cidades de Itaúna, Itaguara, Itatiaiuçu e Piracema, foi classificada na “Onda Vermelha. A Prefeitura de Itaúna informa que em virtude da possibilidade de escolha ofertada pelo programa Estadual, o Município seguirá a “Onda Amarela” que é a classificação da macrorregião Oeste. Tal opção é ratificada pela Nota Técnica nº 4/SES/CMACRO-COVID19-OESTE/2020 do Comitê Macrorregional Oeste de Enfrentamento da COVID-19 que “entende que os municípios devem seguir a onda amarela, definida para a Macrorregião Oeste”.  Mesmo com a alta testagem e com índices de mortalidade proporcionais menores do que do Estado e do Brasil, ressaltamos a importância da população seguir os cuidados necessários de higiene bem como o uso correto da máscara. Todos os empreendedores do comércio, em especial de bares e restaurantes, também têm participação fundamental para que as regras sejam cumpridas e assim possamos evitar um aumento da doença, com consequente elevação da ocupação de leitos do hospital e, consequentemente, retrocesso na flexibilização da atividade econômica do Município”.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *