Deputado anuncia que trevo do Morro do Engenho finalmente será construído

Deputado anuncia que trevo do Morro do Engenho finalmente será construído

Gustavo Mitre e o diretor do DEER Fabrício Torres (divulgação)

Eleita como uma das prioridades de seu mandato a licitação para a obra do trevo do Morro do Engenho foi anunciada esta semana pelo deputado estadual Gustavo Mitre.

O deputado teve o comprometimento do governador Romeu Zema para com a construção em 2019 e desde então vem acompanhando as reuniões dentro do governo e o DEER – MG – Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais,  para que a obra saia do papel.

O Aviso de Licitação de nº 034/2020, que trata da contratação de empresa, na modalidade concorrência para implantação e pavimentação do Acesso Secundário de Itaúna – km 50,3, com extensão de 1,35 km, na Rodovia MG 431, foi publicado no Diário Oficial de Minas Gerais no dia 6 de setembro. O valor da obra foi orçado em R$ 5.053.913,24 e tem data de abertura marcada para o dia 9 de outubro, às 9 h.

Desde que assumiu seu mandato Mitre pediu uma reunião com o diretor geral do DEER, Fabrício Torres, para apresentar a necessidade para a cidade de Itaúna da  realização da obra do trevo do Morro do Engenho. Ao longo do ano de 2019 foram vários encontros para o estudo de um projeto.

Em dezembro de 2019, em mais uma reunião com o diretor geral do DEER – MG, e o deputado Gustavo Mitre conseguiu que o órgão desse início ao projeto arquitetônico da obra colocando, inclusive, parte de suas emendas parlamentares no órgão, para a tão aguardada construção do trevo do Morro do Engenho. Ao ser informado da publicação do Edital de Concorrência Gustavo Mitre comemorou: “esta obra é uma das prioridades do meu mandato, tenho me empenhado bastante para que seja iniciada. Esta será uma grande conquista para toda a nossa cidade, pois o local é perigoso, tem alto índice de acidentes e intenso fluxo de veículos. Importante agradecer aos servidores do meu Gabinete, à equipe do DEER e, principalmente, ao governador Zema, que tem sido um parceiro de meu mandato e de Itaúna. Reitero meu compromisso com a comunidade mineira e com os itaunenses”.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *