Emerenciano da Catalunha

A saúde está doente
Em janeiro deste ano um parente deste colunista teve um sério problema no pé. Como ele é portador de diabetes, procurou o posto de saúde. A médica achou que era erisipela, receitando-lhe antibióticos e mandou que enfaixasse o pé. Mas não melhorou e a médica achou melhor encaminhar o paciente para um médico especialista em veias. Os remédios receitados não estavam ajudando e por causa da dor foi preciso buscar um médico particular. O diagnóstico não foi bateu com o primeiro e novos medicamentos foram indicados que fizeram que com que ele sarasse e não tivesse, por exemplo, que amputar o pé por causa da diabetes. Se fosse esperar pelo SUS, ele por ser diabético poderia ter que amputar o pé. E somente agora, no final de agosto, ele recebeu o encaminhamento para ir ao médico especialista no hospital Dr. Ovídio em setembro. Imaginem se ele tivesse esperando por 8 meses para ser atendido?
O povo quando votou no atual prefeito Neider Moreira acreditou que por ele ser médico que a saúde aqui em Itaúna seria uma coisa de primeiro mundo. Por isso que o povo se se decepcionou com ele, pois fez apenas o feijão com arroz que todo prefeito faz. Entra prefeito e sai prefeito e a saúde em nossa cidade continua doente. Estes políticos têm dinheiro para pagar plano de saúde ou médico particular e o resto da população que se dane. Agora é hora de aparecerem em nossas casas pedindo votos e prometendo mundos e fundos e dizer que vão fazer de tudo pela saúde, mas depois esquecem o povo por 4 anos.
Eu sou contra a violência mas tenho recebido vídeos no WattsApp de moradores das comunidades pobres, pegando paus e pedras e botando os políticos para correr. Não acho que violência resolva, mas a melhor arma ainda é o voto. Vamos trocando os políticos de 4 em 4 anos que alguma hora a gente acerta um político que queira realmente o bem-estar da população principalmente os mais pobres.

Rua Turmalina
A rua Turmalina no bairro Padre Eustáquio, entre a Av. Central e a divisa com o Veredas, ficou mais uma vez sem receber asfalto. Os moradores esperam desde 1972 quando o então prefeito Jadir Marinho asfaltou algumas ruas do bairro. Ainda não foi dessa vez que os moradores foram contemplados e estão furiosos quanto a isso.

Rua Antônia Pena
A rua Professora Antônia Pena, conhecida como rua 8, no bairro de Lourdes também não recebeu asfalto. Ela ficou no meio de todas as outras ruas sem receber asfalto. Os moradores estão irados, já que asfaltaram a rua Cícero Franco, conhecida como rua 11 deixando a rua 8 para trás. Disseram que não tem nada contra os moradores da rua 11, mas estão indignados porque quando asfaltaram a rua 6 (Pedro Soares) disseram que a próxima seria a rua 8 e não foi.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *