Em 8 dias Itaúna registrou mais 386 contaminados e 14 mortes

Em 8 dias Itaúna registrou mais 386 contaminados e 14 mortes

Na semana passada o último boletim do comitê de enfrentamento ao novo coronavírus de Itaúna foi divulgado na quinta-feira, 1º de abril, por causa do feriado de Sexta-feira Santa. O número de infectados durante toda a pandemia era então de 6.873 pessoas. Nesta sexta-feira, dia 9 de abril, oito dias depois, o último boletim da semana trouxe que já somavam 7.259 pessoas com mais 386 resultados positivos de contaminação pelo novo coronavírus. Neste mesmo período 14 mortes foram registradas com várias vítimas mais jovens e a mais jovem delas era um rapaz de 26 anos que não tinha as doenças prévias que aumentam as complicações do contágio pelo vírus.
Nas últimas semanas o CTI – Centro de Terapia Intensivo- do Hospital Manoel Gonçalves esteve sempre com a ocupação em 100% e fila de pacientes aguardando por vaga, mas na segunda-feira, dia 5 de abril, pela primeira vez o boletim de internações mostrou um certo alívio nesta ocupação de leitos. O número de internações na enfermaria Covid, porém foi alto durante toda a semana, fechando a última sexta-feira com 42 pacientes, 31 deles de Itaúna.
Na manhã de hoje, dia 12 de abril, no portal da Jadapax, funerária em Itaúna, trazia mais 8 pessoas que tiveram seus velórios reduzidos a 10 minutos, o que normalmente significa morte por Covid-19 ou por suspeita dela,.
Faleceu pela doença o ex-assessor parlamentar da ex-vereadora, hoje vice-prefeita, Gláucia Santiago, Abel Eustáquio de Carvalho, na sexta-feira, dia 9 de abril.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *