É preciso mais coragem, Neider

É preciso mais coragem, Neider


Não importa a cor escolhida para classificar a cidade quanto à propagação da Covid-19. Podem classificar até como negra, como a peste. Se os jovens, os maiores vilões desta pandemia, não sossegarem o rabo (se o presidente da República e seu filho podem falar, eu também posso) continuaremos padecendo desta doença. Fico impressionada com o desespero que os jovens têm para ir para bares e se exporem em festas e pouco se incomodam com os olhares apreensivos dos pais e outros familiares.
Outro dia ouvi na Band News o depoimento de uma mulher de 51 anos que foi contaminada. Ela contava que a filha, de 22 anos, foi para uma festa clandestina apesar dos seus pedidos para que não fosse. Não deu outra. Alguém estava contaminado na festa e várias pessoas apresentaram os sintomas. A filha desta senhora não sofreu, mas levou o vírus de presente para a mãe. Depois de passar por maus pedaços por causa da doença a mãe perguntou à filha se em algum momento ela se arrependeu de ter ido àquela festa e recebeu como resposta que não. A festa estava maravilhosa e se não fosse ela a passar o vírus para a mãe seria contaminada de qualquer jeito por outro meio.
Ou seja, poucos são os jovens que têm consciência da gravidade do que fazem quando não sossegam o rabo e ficam dando rolé por ai.
Por isto achei tímidas demais as decisões que o prefeito Neider Moreira tomou permitindo que bares e restaurantes e todo o resto continuem abertos com o compromisso de fecharem às 21 horas. Não torcendo contra, mas já prevendo que esta regra não será acatada porque tem fiscalização para irem além da Jove Soares? A fiscalização vai aos bairros verificar qual bar fechou?
É preciso ter mais coragem na hora de decidir certas coisas.
Neider não fez seu salário aumentar apesar da discordância de toda a população? Não desagradou a todos ao enviar e fazer ser aprovado o projeto do aumento em seu salário e dos seus?
Então, com esta mesma coragem deveria enfrentar a CDL e os donos de bares e restaurantes e fechar tudo, por 15 dias. Só assim a gente vai ver menos hospitalizados, menos pessoas e familiares sofrendo. E ainda trocar o asfalto por vacinas.
É preciso mais coragem.

Projeto do Gustavo Dornas
Não é possível entender porque esta resistência dos vereadores com o projeto do vereador Gustavo Dornas que torna exigência que empresário que deseja uma concessão de terreno para sua empresa vá até o Legislativo defender seu pedido.
O empresário tem que levar aos nossos representantes que benefícios a cidade terá em conceder a ele um terreno para ampliar seu negócio. Porque a concessão é para isto, para gerar emprego e renda.
Uma concessão não pode ser combinada em uma sala, entre duas ou três pessoas, cheirando a camaradagem. O terreno pertence ao município e para a sua população tem que ser utilizado. Não permitir que um projeto importante como este seja aprovado permite que se pense que tem gente levando vantagens, além do empresário que recebe a concessão.
O exemplo disto é uma concessão que está sob suspeita se o terreno não teria sido usado indevidamente. Os moradores da rua que foram prejudicados com esta concessão afirmam que tem vereador que tem parte no negócio. Pode ser até que não, mas o vereador em questão já foi questionado mais de uma vez, até por este jornal, e não moveu uma palha para fazer o que tem que fazer que é fiscalizar.

Zenaide Gomes

Zenaide Gomes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *