Deputados vão à Brasília discutir dívida de Minas Gerais 

Deputados vão à Brasília discutir dívida de Minas  Gerais 

Foto: Gabriel Galvão/Alemg

Parlamentares do Bloco Cidadania e Luta da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG),  estão em Brasília nesta segunda-feira 4, para tratar da dívida pública do Estado junto à União. Entre as reuniões, um encontro com o presidente do Senado Rodrigo Pacheco (PSD) e técnicos do Ministério da Fazenda. 

Participam das reuniões, as deputadas Lohanna (PV) e Leninha (PT) e os deputados Ricardo, Ulysses Gomes (PT), Doutor Jean Freire (PT), Professor Cleiton (PV), Lucas Lasmar (Rede), Leleco Pimentel (PT),  Cristiano Silveira (PT), Ricardo Campos (PT) e Celinho Sintrocel (PCdoB). 

Além de tratar demandas de Minas Gerais com o senador Pacheco, que também tem sido um grande articulador para a negociação da dívida pública, os deputados se reúnem  com lideranças do Legislativo e técnicos do Ministério da Fazenda. 

Os parlamentares buscam uma alternativa, já que o plano apresentado por Zema até o momento, causa prejuízos ao Estado, na avaliação dos deputados. 

A deputada Lohanna disse que a ida à Brasília tem sido muito produtiva para articular possíveis soluções para a dívida de R$ 160 bilhões do Estado de Minas Gerais com a União. “Estamos dialogando e construindo juntos uma alternativa ao plano de desmonte enviado à Assembleia pelo Governador Romeu Zema”, avaliou.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *