Deputado Gustavo Mitre pede antecipação de recursos para o Hospital Manoel Gonçalves

Deputado Gustavo Mitre pede antecipação de recursos para o Hospital Manoel Gonçalves

Em reunião com o secretário de Estado da Saúde, Fábio Baccheretti, reiterou o pedido de homologação do Centro de Hemodinâmica (divulgação)

O deputado estadual Gustavo Mitre esteve em audiência, na quarta-feira, 4, com o secretário de Estado da Saúde, Fábio Baccheretti, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. Dentre os assuntos tratados com o secretário de Estado a possibilidade de antecipação do pagamento da emenda parlamentar que Gustavo Mitre destinou para o Hospital Manoel Gonçalves de Sousa Moreira, no valor de R$ 1.143.000,00.
Um outro pedido ao secretário, foi a esperada homologação do serviço de hemodinâmica, também do Hospital Manoel Gonçalves.

Recursos para o hospital
O deputado esteve no mês de março em visita à provedoria da instituição de saúde, provedor Augusto Machado de Sousa e o diretor administrativo, Belmiro Filho, preocupado com a notícia de que o hospital estaria com graves problemas financeiros, não conseguindo arcar com o pagamento de salários dos médicos plantonistas.
Durante esta visita foi colocado a par de todos os déficits financeiros e, mais uma vez, Gustavo Mitre se prontificou a ajudar. Para isto indicou mais uma emenda, no valor de R$ 1.143.000,00.
E foi desta emenda que na audiência com o secretário Baccheretti, o deputado Gustavo Mitre solicitou a antecipação do pagamento para amenizar as dificuldades financeiras para que a prestação de atendimento qualificado de saúde pública aos itaunenses e de outras cidades da região não seja prejudicado.

Serviço de Hemodinâmica
Mitre explicou ao secretário Fábio o quanto a homologação do serviço de Hemodinâmica – tratamento e realização de cirurgias minimamente invasivas, mas de alta complexidade do coração – é importante para a cidade e região. O prédio para este atendimento já está finalizado e com equipamentos novos, prontos para a utilização pelos pacientes.
Desde o ano de 2019, o deputado Mitre vem atuando para conseguir a homologação desse atendimento, participando de reuniões com a superintendência regional de Saúde, com o ex e o atual secretário de Estado da Saúde, junto com outras autoridades da área da saúde pública de Itaúna. A homologação pelo Estado e o futuro credenciamento pelo governo federal garantirão recursos financeiros para que o Manoel Gonçalves mantenha os atendimentos na Hemodinâmica.
O deputado estadual Gustavo Mitre agradeceu ao secretário estadual Fábio Baccheretti a atenção especial que tem dispensado com as necessidades da saúde pública dos itaunenses e renovou o compromisso de fazer do seu mandato uma extensão de Itaúna na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *