Deputado estadual envia Moção de Repúdio ao prefeito Neider Moreira

Deputado estadual envia Moção de Repúdio ao prefeito Neider Moreira

Deputado estadual Bruno Engler

O deputado estadual do PRTB, Bruno Engler, enviou Moção de Repúdio ao prefeito Neider Moreira por causa de projeto do Executivo que ajuda as famílias itaunenses de baixa renda visitar seus filhos menores que estejam apreendidos em outras cidades.

O projeto foi aprovado na Câmara Municipal de Itaúna, com exceção do voto do vereador Ener Batista, do PSL.
O custo anual para a ajuda às famílias será de R$ 5 mil. Mas o deputado, chamando os adolescentes infratores de “sementinhas do mal”, na reunião do Legislativo estadual desta quarta-feira, dia 26 de maio, não concorda com o gasto e principalmente com o objetivo dele.
Usando uma máscara estampada com o rosto do presidente da República Bolsonaro, o deputado justificou sua Moção de Repúdio questionando a ajuda alegando que não existe a nível municipal ajuda para outras necessidades de pessoas com baixa renda e citou que desempregados não têm assistência para buscar emprego ou as famílias que vivem afastadas de seus filhos por quaisquer motivos. “Mas no caso dos criminosos o contribuinte de Itaúna, na cabeça do prefeito, deveria ser obrigado a pagar pela passagem pra que eles possam ver a sementinha do mal na antiga Febem”.
Bruno Engler é coordenador das redes sociais do Movimento Direita Minas, dedicado à retomada cultural e à promoção dos valores conservadores em Minas Gerais.

Prefeitura responde o deputado
Em nota a Prefeitura de Itaúna respondeu ao deputado pela moção de repúdio:
“A Prefeitura de Itaúna lamenta que para um legislador, eleito pelo povo, um projeto de imenso valor social e baixo valor orçamentário seja digno de repúdio. O município salienta que o benefício é de provisão de proteção social especial de caráter suplementar e que integra organicamente as garantias previstas na Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990 – Estatuto da Criança e do Adolescente – e no Plano Municipal Decenal de Atendimento Socioeducativo aprovado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente”.

A Comissão de Segurança Pública que aprovou a Moção é composta pelos deputados Sargento Rodrigues (PTB), Heli Grilo (PSL) e pelo próprio Bruno Engler.

Na sua página no Twitter Bruno Engler escreveu:
“@BrunoEnglerDM
23 h
O prefeito de Itaúna apresentou projeto para custear passagens para famílias de PRESIDIÁRIOS MIRINS visitarem as sementes do mal que estiverem apreendidos em outros municípios. Com tantos problemas na pandemia, o prefeito está preocupado com vagabundo. Lamentável!”

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *