Deputado e chefe da PC buscam soluções para segurança pública em Itaúna

Deputado e chefe da PC buscam soluções para segurança pública em Itaúna

O deputado estadual Gustavo Mitre participou, na última quinta-feira 10/12, de audiência na Cidade Administrativa com o chefe geral da Polícia Civil de Minas Gerais, Wagner Pinto, para tratar de várias demandas de Itaúna na área de segurança pública. Também participaram da reunião o delegado de Polícia Civil Fernando Dias e o advogado Jardel Magalhães Pereira.
Atualmente, a cidade de Itaúna está sem pátio credenciado pelo Detran-MG para a guarda de veículos, que hoje estão sendo removidos para o município de Carmo do Cajuru, trazendo transtornos às pessoas que tem seus automóveis apreendidos e que ficam então depositados a mais de 40 km daqui. A suspensão de atividades dos pátios itaunenses foi solicitada pelo Ministério Público de Minas Gerais em razão da necessidade de editar normas complementares de regulamentação dos procedimentos de credenciamentos de pessoa natural ou jurídica de direito privado, hábeis para prestar os serviços.
Na audiência, Gustavo Mitre ainda tratou de mais duas demandas. Em uma delas, o deputado solicitou informações sobre a construção da sede própria da Delegacia de Polícia Civil de Itaúna, que será localizada no bairro de Lourdes, próxima ao SAAE. Ainda pediu informações a Wagner Pinto sobre as solicitações de nomeações de novos delegados e investigadores para recompor o efetivo da Polícia Civil de Itaúna.
“São situações que nos preocupam muito. Queremos uma solução para o credenciamento de ao menos um pátio do Detran-MG em Itaúna. A construção da nova sede da Polícia Civil e a nomeação de mais delegados e investigadores são partes integrantes da melhoria constante da segurança pública em Itaúna na prestação de serviços aos nossos cidadãos”, disse Gustavo Mitre.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *