Deputada Lohanna reafirma compromisso com hospital de Itaúna

Deputada Lohanna reafirma compromisso com hospital de Itaúna

A deputada Lohanna (PV), cobrou mais sensibilidade do Governo de Minas frente à situação enfrentada pelo Hospital Manoel Gonçalves de Itaúna, nesta quarta-feira (28/06), durante audiência da “Assembleia Fiscaliza”. Pedindo que o Secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti Vitor, conheça a realidade do local, a parlamentar reforçou seu compromisso em ajudar o hospital a se restabelecer.
A deputada frisou que a Prefeitura Municipal de Itaúna tem trabalhado para ajudar o hospital a se reerguer. “O prefeito Neider tem apoiado muito o hospital, ele criou um Projeto de Lei para estimular o hospital a cumprir metas, com repasses mensais de um milhão, de acordo com as metas atingidas e além disso, a direção do hospital foi trocada”.
Lohanna também destacou a situação delicada enfrentada pelo Hospital Manoel Gonçalves e pediu mais sensibilidade do governo do Estado junto à instituição. Cobrou também as dificuldades que o hospital enfrenta com a regulação de pacientes. “O hospital está lotado de casos urgência e emergência, não tem UPA, o Pronto Socorro lota o hospital. Então a gente tem que conhecer a realidade, conversar com as pessoas, antes de jogar pedra”, disse a parlamentar.
A deputada reforçou seu compromisso com a saúde, inclusive com o envio de emendas impositivas para que o hospital tenha mais capacidade de atendimento e consiga sair da situação crítica que se encontra. Lembrou também que o Hospital São João de Deus passou por dificuldades há 10 anos e teve total apoio para conseguir se reerguer.
“Quero deixar registrado o meu compromisso em melhorar a eficiência do hospital, inclusive estão construindo uma usina fotovoltaica que vou custear com emenda parlamentar, e vai dar mais de R$ 1 milhão por ano de economia de energia elétrica. A gente tem uma perspectiva interessante de melhora no médio prazo e o trabalho do Governo de Minas será muito importante para isso”, explicou.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *