CTI tem ocupação de 40% dos leitos

CTI tem ocupação de 40% dos leitos

Nesta terça-feira a ocupação dos leitos do CTI está menor ainda que ontem, 40%, mas um paciente morreu e sua morte está ainda sendo investigada se foi causada pelo novo coronavírus.
No CTI três pacientes são de Itaúna e um das outras cidades que compõem junto com Itaúna a microrregião, Itaguara, Itatiaiuçu e Piracema. Todos estão testados positivo para a Covid-19.
Na enfermaria, porém, o número de internados continua alto; são 21. De Itaúna estão internados 14, destes oito já positivos e seis em investigação.
Das outras cidades estão sete, três positivos e quatro em investigação.
Um paciente testado positivo de Itaúna teve alta hoje e um morreu e a causa ainda está sendo investigada.
A terça-feira foi o segundo dia da semana que trouxe diminuição de leitos do CTI e de novos casos, mas de aumento no número de mortos.
Hoje, dia 02 de fevereiro, o comitê de enfrentamento ao novo coronavírus registrou 35 novos casos de contaminação na cidade. As idades variam de quatro a 68 anos.
Com aumento menos agressivo no número de casos, por que já estão mais distantes as aglomerações de fim de ano e ainda com a ajuda de dez dias de comércio e serviços fechados na cidade parece que Itaúna está numa fase mais estável, mas não se pode esquecer que os feriados de carnaval estão chegando e a prefeitura de Itaúna permitiu que os servidores públicos tenham 4 dias de folga, emendando o feriado de terça-feira. Esta decisão significa aglomerações em sítios e festas de carnaval particulares.
Os casos são até o momento 4.882, e 210 deles continuam ativos, com pessoas ainda em tratamento.
Setenta óbitos foram confirmados até esta data e dois estão sob suspeita.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *