Covid, Neider e apito de trem

Covid, Neider e apito de trem

Covid sob controle
A cidade de Itaúna, assim como todo o país, está registrando poucos novos casos de contaminação pelo novo coronavírus. Os leitos do Hospital Manoel Gonçalves estão com pouca ocupação, CTI com média de 30, 35% e enfermaria há muitos dias não tem ao menos seis pacientes. As mortes também deram uma trégua.
São poucos novos casos sim, mas ainda existem, todos os dias, a doença ainda não foi embora e ao que parece não vai tão cedo definitivamente por causa daqueles que não acreditam na vacina ou ainda dos que se contentaram com a primeira dose apenas. Os mais perigosos, no entanto, são os que acreditam que a pandemia acabou. O cuidado ainda é precioso com a higiene constante das mãos, o uso da máscara em público e o contato mínimo com outras pessoas. E a vacinação, esta é a principal medida agora.

Neider ganha mais uma denúncia do MP
Falando em vacinação estamos de novo, estamos não, o prefeito Neider Moreira está de novo às voltas com uma denúncia no Ministério Público. Furou fila da vacinação. Não há dúvidas nisto. Tomou mesmo, as duas doses, no momento em que eram vacinados os profissionais da saúde. Ele tirou o diploma da gaveta e se vacinou. A GAZETA DE ITAÚNA questionou na época esta vacinação, mas recebeu como resposta da assessoria de comunicação que bastava ter o CRM ativo, o que não foi aceito, mas a gente sabe que muita gente passou na frente, alguns foram pegos, outros não.
Agora resta saber se a lei municipal que pune com multa de mais de R$100 mil aquele servidor que se vale de sua condição para furar a fila vai ser aplicada no prefeito.

Apito do trem
Falando em lei quando da aprovação da lei que pretendia controlar o apito do trem da linha férrea que cruza a cidade de Itaúna comentamos aqui que o prefeito Neider jamais sancionaria. Por diversos motivos e assim foi. A empresa que explora o transporte ferroviário aqui mandou um recado direto alguns dias depois: não é da alçada de vocês legislar sobre o transporte federal. Na verdade, não foram estas as palavras, mas o efeito foi o mesmo e o prefeito apenas fez o que tinha que fazer, vetar porque a intenção é boa, mas os meios não estão certos. A única maneira de parar estes apitos nas madrugadas é tirar a linha férrea do centro da cidade. A empresa deseja sair, a gente só precisa de força política para a coisa deslanchar.

Zenaide Gomes

Zenaide Gomes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *