Covid-9 causou 5 mortes no fim de semana. E o lockdown?

Covid-9 causou 5 mortes no fim de semana. E o lockdown?

O fim de semana, dias 27 e 29 de março, foi o pior em Itaúna desde o ano passado, quando a pandemia teve início. Foram cinco mortes, quatro delas no sábado.
No sábado foram registradas as mortes de paciente do sexo feminino, 88 anos, sem histórico de doenças crônicas prévias; paciente do sexo feminino, 78 anos, com histórico de doenças crônicas prévias; paciente do sexo feminino, 77 anos, sem histórico de doenças crônicas prévias e paciente do sexo masculino, 34 anos, também sem histórico de doenças crônicas prévias.
No domingo dia 28 de março, foi registrada a morte de paciente do sexo feminino, 65 anos, com histórico de doenças crônicas prévias.

O presidente da CDL Itaúna, Maurício Nazaré, fez circular áudio pedindo o lockdown na cidade a partir desta semana. Mas, antes desta manifestação já aconteciam reuniões de prefeitos da região com o governador Romeu Zema pedindo apoio para o lockdown porque os hospitais de toda a região estão superlotados e em muitos faltando até insumos e cada leito que é aberto não existe material humano para atendê-lo, o que causa exaustão nas equipes de saúde e pode comprometer a qualidade de atendimento.
Nazaré no início da semana realizou reunião com representante do estado, virtualmente, tentando convencer de que o comércio deveria voltar a funcionar porque não era a fonte de propagação do vírus. Na sexta-feira mudou o discurso, mas vale lembrar que o presidente da CDL não tem o poder de decisão, esta só cabe ao prefeito Neider Moreira que está estudando o que e quando fazer junto com os demais prefeitos.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *