“Corações Trapezistas” neste domingo no Diversão em Cena em Itaúna

“Corações Trapezistas” neste domingo no Diversão em Cena em Itaúna

Parte dos ingressos estará disponível nesta quinta-feira, 20, por meio do aplicativo e o restante distribuído uma hora antes da apresentação

O palco do Teatro Sílvio de Mattos se transformará num grande e divertido picadeiro neste domingo, 23. O programa Diversão em Cena apresenta a peça Corações Trapezistas, do grupo Circo do Sufoco, uma verdadeira homenagem aos circos itinerantes e às mulheres circenses, os verdadeiros esteios dessas companhias. Parte dos ingressos, que são gratuitos, será disponibilizada no aplicativo do programa nesta quinta-feira, 20/10, a partir das 10h, e o restante distribuído na portaria do evento uma hora antes da apresentação. Como de costume, a apresentação será às 17h. Classificação: Livre. Duração: 50 minutos.

    Sinopse: Um avô e seu neto viajam pelo país levando, de cidade em cidade, a magia da arte circense. Nessa viagem, eles deixam para trás a matriarca, a avó, que ficou para cuidar da própria saúde. Assim, duas gerações de palhaços convivem com as memórias do passado e as dificuldades dos dias atuais. De um lado, o avô ansioso por reviver os momentos de glória. Do outro, seu neto desejoso por outros caminhos mais prósperos. É com esse enredo que Corações Trapezistas conta a história de uma família de artistas que já teve uma grande lona e que, agora, resiste com um minúsculo circo de rua correndo o risco de acabar.

    Promovido pela Fundação Arcelor Mittal e com apoio da Prefeitura de Itaúna (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), o programa tem o compromisso de democratizar o acesso à cultura, levando apresentações teatrais gratuitas ou a preços populares a teatros, escolas e praças públicas, em mais de 60 municípios. A iniciativa é viabilizada com o patrocínio da ArcelorMittal e Belgo Mineira Bekaert, por meio da Lei Estadual de Incentivo a Cultura de Minas Gerais.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *