Bolsonaro perde 170 inserções de TV para Lula após decisões do TSE

Bolsonaro perde 170 inserções de TV para Lula após decisões do TSE

Lula salta de 225 para 395 inserções veiculadas nos intervalos da programação (reprodução).

Lucas Mendes 

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) concedeu à campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) 184 inserções de 30 segundos nos espaços anteriormente destinados à propaganda do presidente Jair Bolsonaro (PL) na televisão. A determinação foi estabelecida em decisões tomadas nesta 4ª feira (19.out.2022) sobre pedidos de direito de resposta formulados pelo petista –leia mais abaixo.

Bolsonaro, por outro lado, ganhou 14 inserções de 30 segundos. Ou seja, na prática, Lula terá 170 comerciais a mais. As decisões da Corte são um banho de água fria na campanha do presidente, que terá só 55 peças para veicular na TV na reta final da campanha.

Na 5ª feira (20.out), as propagandas seguirão normalmente, segundo a campanha de Lula e ministros do TSE ouvidos pelo Poder360. Serão 25 inserções de 30 segundos para cada candidato à Presidência. A partir da 6ª feira (21.out), no entanto, as 25 inserções por dia a que Bolsonaro teria direito serão reduzidas ao equivalente a uma média de 3,7 inserções por dia, se os direitos de resposta de Lula forem distribuídos de modo uniforme nos 8 dias finais de campanha. Já o petista passaria de 25 inserções diárias para 46.

Se contadas todas as inserções restantes (225 para cada candidato até 28 de outubro, quando acaba o período de propaganda), Bolsonaro vai de 225 inserções para 55, enquanto Lula salta de 225 para 395. As inserções são veiculadas nos intervalos da programação.

Os pedidos de direito de resposta de Lula foram feitos contra duas propagandas de Bolsonaro. Uma sugeria que o ex-presidente saiu na frente no 1º turno por causa dos votos de pessoas presas. A outra envolvia afirmações de que o petista seria “corrupto” e “ladrão”.

Publicado por Poder 360º

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *