Carnaval chegou e você quer customizar seu abadá? Veja dicas aqui!

O abadá está muito presente nos looks de Carnaval e você pode dar um toque único à peça com a costumização: veja a seguir dicas de estilo para trazer mais autencidade ao seu look!

Já acertou todos os detalhes de sua maquiagem de Carnaval, mas ainda está na dúvida de como vai usar o abadá? Então confira essas inspirações em mais de 10 fotos que reuniu para você reproduzir em casa e se jogar na folia.

Para dar um toque de estilo no look de carnaval, é possível recorrer a alguns ajustes rápidos e fáceis de fazer ou apostar em truques de moda mais elaborados. Confira em detalhes a seguir!

Como transformar o abadá de Carnaval na terceira peça?

Não precisa ser uma superfashionista para entender o poder de uma terceira peça em uma produção. No verão, pode parecer mais complicado usá-la, mas como os abadás costumam ser de tecidos mais leves e fluidos, transformá-lo em um kimono, por exemplo, é uma proposta interessante.

Foi a escolha feita pela apresentadora Maisa Silva: ela combinou a peça com short jeans e cropped preto. Colorido e mais soltinho, o abadá trouxe a pitada de cor perfeita para o look de Carnaval.

Transparência e brilho dão charme extra à peça de roupa

Outra possibilidade, ideal para quem quer dar uma apimentada no outfit da folia, é investir no tule para personalizar o abadá. Fazer uma aplicação do tecido em tom similar ao da pele no decote dá transparência à peça colorida.

Depois de realizar a costura, você pode arrematar a finalização aplicado strass, como fez a advogada e influenciadora Carol Novaes, ex-participante do “Casamento Às Cegas Brasil”. Esse detalhe vai garantir o brilho perfeito para qualquer foliã!

Abadá pode virar vestido mini com pequenos ajustes

A peça também pode se transformar na protagonista em definitivo do seu look de Carnaval quando vira um vestido. Aqui, a dica é escolher um tamanho bem maior do que aquele que você normalmente usa, para que a peça tenha bastante tecido de “sobra”.

Que tal escolher uma modelagem da peça com costas em destaque ou deixar a lingerie à mostra: esses dois truques de estilo foram certeiros para as influenciadoras Vivi e Vanessa Lopes.

Se inspire nas fotos abaixo:

Pedrarias dão toque de glamour ao abadá. Foto / Aiane Freitas

Biquíni feito a partir de abadá customizado. Foto / Lary Bottino

Abadá fica mais confortável com a gola ajustada, como fez Nanda Terra, quando estava grávida de seu primeiro filho com Mack David. Foto / Nanda Terra

Top feito a partir de abadá deixa o look de Carnaval sexy e fresquinho. Foto / ex-BBB Elana

Decote ombro a ombro dá mais charme ao abadá customizado: essa foi a escolha da influenciadora Andressa Ferreira, mulher de Thammy Miranda – Foto / Andressa Ferreira

Um body com franjas e recorte na cintura foi feito a partir do abadá para Carol Narizinho. Foto Carol Narizinho

Ex-namorada de Fiuk, Thaisa Carvalho usou parte do abadá para uma choker. Foto / Thaisa Carvalho

Gleici Damasceno montou seu look de Carnaval com um abadá transformado em vestido. Foto / Gleici Damasceno

A atriz Bela Fernandes combinou short jeans com top feito a partir de abadá customizado. Foto Bela Fernandes

O abadá vestido de Lary Bottino com acabamento em viés nas cores da estampa. Foto / Lary Bottino

Fonte: Purepeople / Fotos: AGNews

Fabrício Franco

Fabrício Franco

Moda é se vestir de acordo com o que está em alta. Estilo é ser você mesmo. Abração e até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *