Gazeta Itaúna

Calça jeans flare: combinações para te inspirar

Calça jeans flare: combinações para te inspirar

Entra tendência, sai tendência, e a calça jeans flare sempre aparece repaginada, de acordo com as principais características da estação ou da temporada.

Herança hippie dos anos 1970, a peça já foi amada e odiada, e hoje em dia, encontra-se em uma posição neutra e que agrada de maneira atemporal a quem se identifica com a modelagem e a estética, ou com a história que ela carrega.

O que é calça jeans flare?

A modelagem flare existe não somente no denim, mas em diversos outros tecidos, porém em jeans, ela exala um ar mais casual e despojado, mas quando unido à camisas e blusas em tecidos finos e bem elaborados, consegue transmitir uma imagem mais arrumadinha. 

O flare nada mais é do que o alargamento da boca da calça conforme ela vai chegando à barra: na cintura, quadris e coxas a peça é justa, e quando chega abaixo do joelho, vai alargando, podendo variar entre modelos bem amplos e modernos, e outros mais contidos, consequentemente mais elegantes.

Como usar calça jeans flare

Há quem ame a calça jeans flare e já tenha diversas combinações em mente para fazer com a peça, mas também há quem também goste do modelo, mas não sabe como usá-lo, porque afinal, não é qualquer calçado e qualquer proposta de silhueta que fica harmônica ao optar por usar a modelagem.

Vem ver alguns looks com calça jeans flare e inspire-se a tirar a sua do armário, ou a investir em um modelo que seja atemporal e versátil dentro do seu estilo pessoal.

Calça jeans flare com tênis

Engana-se quem pensa que a calça jeans flare combina somente com sandálias de salto alto: o tênis é um ótimo complemento para looks confortáveis, descolados e casuais do dia a dia. 

Para um visual interessante e cheio de bossa, invista na calça em modelagem levemente ampla, nem muito justa, nem muito larga e combine com um tênis casual branco. Na parte de cima, use uma camiseta branca de malha por dentro da peça de cintura alta. Invista em um cinto preto de couro para dar um toque a mais de charme à composição.

Calça jeans flare com bota

Para que a combinação calça jeans flare com bota resulte em uma composição moderna, harmônica e atual, deixe para trás aquela ideia de silhueta marcada e de uma estética alinhada, o divertido é se jogar em modelos mais curtos da calça com o flare bem sutil.

Prefira bota na cor preta e combine-a com jaqueta de couro uma blusa de gola alta fica lindo ate mesmo um trico bem quentinho nesse inverno.

Calça jeans flare com cropped

Mais uma vez, o modelo cropped da calça jeans flare pode fazer toda a diferença no look, principalmente pela modelagem ser mais moderna e atual. 

Prefira lavagens claras com um aroma vintage e combine a peça com um cropped mais justo e tênis tipo All Star de cano alto.

Calça jeans flare com body

Para as que preferem um visual mais romântico ou mais básico, que tal investir na combinação da calça jeans flare com body justinho? 

Para trazer um toque feminino, aposte em modelos com babados, franzidos e mangas bufantes, ou se preferir, fique no básico – porém com estilo – ao escolher peças assimétricas, com linhas retas, cores neutras e sóbrias e de estética minimalista.

Em ambas as propostas, tanto a romântica quanto a básica, você pode combinar uma sandália de tiras e salto quadrado, proporcionando frescor e charme ao look.

Calça jeans flare com cinto

Independente da proposta ou do estilo da sua produção, existem alguns acessórios que sempre somam elegância e dão um toque a mais de estilo aos visuais. 

O cinto, seja ele clássico e neutro, ou estampado, com strass, pérolas, bordados e aplicações, é um detalhe que parece ser sutil, mas que no meio das composições faz toda a diferença. Experimente montar um look básico dentro do seu estilo sem cinto, e depois adicione o acessório: a diferença é nítida, e nós já avisamos que você pode ficar viciada, porque o item pode mudar completamente a proposta do look e renovar a cara da sua calça jeans flare!

Fonte: Paraíso Feminino / Fotos: Reprodução – Pinterest

Fabrício Franco

Fabrício Franco

Moda é se vestir de acordo com o que está em alta. Estilo é ser você mesmo. Abração e até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *