Atentos, pais! Menina de 12 anos morre após fazer “Desafio do Apagão” no TikTok

Ela não foi a primeira a morrer por causa desse “desafio”. Em 2021, uma menina de 10 anos de Palermo, na Itália, faleceu asfixiada por conta da mesma situação.

Uma criança de 12 anos foi encontrada morta em sua casa, na Argentina, na última sexta-feira (13). Milagros Soto teria morrido estrangulada depois de fazer o chamado “Desafio do Apagão” – também chamado de “Desafio do Enforcamento” –, em uma live com amigos.

Relatos de amigos que viram o vídeo dizem que a garota tentou tirar a corda do pescoço quando percebeu que não podia respirar mais, porém não conseguiu e veio a falecer durante o desafio.

O “Desafio do Apagão” é um dos perigosos presentes na rede social de vídeos curtos
A tia da menina, Laura Luque, disse que chegou a receber o link para assistir à transmissão ao vivo, mas não viu. Para ela, Milagros teria sido incentivada por alguém, já que foi ridicularizada por colegas da escola no passado.

“Estamos inconsoláveis. Demos a ela muito amor. Acredito que alguém a encorajou a fazê-lo. Temos muitas dúvidas sobre tudo o que aconteceu com ela. Ela era uma garota muito inteligente. Ela sofreu muito com o bullying. Chegou a nos dizer que ninguém a queria na escola porque ela era bonita com cabelos loiros.”
Por sua vez, a escola Teniente General Pablo Ricchieri, onde a criança estudava, postou uma nota para lamentar o acontecimento e dizer que “apoia a família da aluna neste momento terrível”.

O “Desafio do Apagão” consiste em um dos muitos desafios no TikTok. Supostamente criado em 2008, ainda fora desta rede social, ele faz os usuários se engasgarem até sofrer um desmaio. Milagros teria conseguido realizar duas vezes anteriormente, mas teria morrido na terceira vez, conforme informações da Jam Press.

Ela não foi a primeira a morrer por causa desse “desafio”. Em 2021, uma menina de 10 anos de Palermo, na Itália, faleceu asfixiada por conta da mesma situação.

Publicado por Tudo Celular

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *