Atenção para o mutirão de emissão de carteiras de identidade em Itaúna

Atenção para o mutirão de emissão de carteiras de identidade em Itaúna

Deputado Gustavo Mitre e o chefe da Polícia Civil de Minas, Dr. Joaquim Francisco

Quando em reunião na última semana, na Cidade Administrativa, o deputado estadual Gustavo Mitre solicitou ao chefe de Polícia Civil de Minas, Dr. Joaquim Francisco, a realização de um mutirão de emissão de carteiras de identidade em diversos municípios, especialmente Itaúna. A emissão do documento foi suspensa desde o início da pandemia permitindo a emissão somente em casos especiais.

O pedido do deputado foi atendido e nos próximos dias 10 e 11 de dezembro a emissão deve seja normalizada em Itaúna com o mutirão com a parceria entre o gabinete do deputado Gustavo Mitre, a Polícia Civil, o CDE/Itaúna e a Prefeitura de Itaúna.

O mutirão será realizado na sede do CDE,  rua Capitão Vicente, 129, no centro, de 7 às 17 horas, na sexta, 10 de novembro, e sábado,11 de novembro.

Documentos: é preciso fazer o agendamento eletronicamente. No dia, presencialmente, é preciso apresentar certidão de nascimento ou de casamento original e atualizada e duas fotos 3×4 recentes e com fundo branco, comprovante de endereço atualizado além do documento de arrecadação pago (DAE) no caso de segunda via. Para a primeira via do documento não existem taxas. Pedidos de isenção de taxas para a segunda via, para as situações de hipossuficiência de renda, deverão ser solicitados junto ao CRAS – Centro de Referência de Assistência Social da região ou serviço equivalente, mediante vinculação do requerente a algum programa social destinado às pessoas carentes. Demais informações no link do agendamento.

Links para as inscrições

Dia 10/12: https://www.sympla.com.br/acao-social-para-emissao-de-carteiras-de-identidade—itaunamg__1429232

Dia 11/12: https://www.sympla.com.br/acao-social-para-emissao-de-carteiras-de-identidade—itaunamg__1429487

Redação

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