Alunos de escola de Minas Gerais recebem carta da Rainha Elizabeth

Alunos de escola de Minas Gerais recebem carta da Rainha Elizabeth

Estudantes enviaram o texto para a monarca a parabenizando pelos 70 anos de reinado e foram surpreendidos com a resposta

Os alunos de uma escola em João Pinheiro, a 380 km de Belo Horizonte, mandaram uma carta para Rainha Elizabeth II parabenizando pelos 70 anos de reinado e foram surpreendidos com uma resposta da monarca no dia 23 de maio.

Foi o professor de filosofia da instituição, Marlon Marques Melgaço, que sugeriu o envio do texto durante uma aula sobre “formas de governo”. A intenção era que os estudantes do 1º ano do ensino médio do colégio particular parabenizassem a britânica pelas sete décadas de reinado, o mais longo da história. Os alunos desacreditaram que seria possível uma resposta, mas mesmo assim se animaram em enviar.

Os 30 jovens assinaram o documento e alguns, inclusive, ajudaram na tradução. O professor pagou o envio pelo correio no dia 15 de março. A resposta da Rainha chegou em menos de dois meses. Endereçada para os alunos da escola, a administração estranhou o envelope escrito em inglês. “Você já viu Harry Potter? Parecia a carta de Hogwarts”, contou o professor de filosofia.

O professor disse que os alunos ficaram eufóricos quando receberam a resposta e que “o sorriso deles foi impagável”. “Todos puderam pegar na carta, muitos lá assistem à série sobre a Elizabeth II. Aí, veio a carta direto de Londres, foi muito simbólico”, disse.

A carta foi assinada pela dama de companhia da Rainha, Marry Morrison, escrita com caneta tinteiro e veio acompanhada de fotos da monarca. Ela foi endereçada ao Colégio e nominal aos próprios alunos da escola. A carta vai ser emoldurada pela escola.

Confira o conteúdo da carta:

“Para: Alunos do Colégio Darcília Coimbra

A Rainha pede que eu escreva e agradeça à carta que vocês enviaram à Sua Majestade na ocasião de seu Jubileu Platinum.

A Rainha se alegrou por ouvir isso de vocês e, embora não consiga responder a vocês pessoalmente, Sua Majestade apreciou grandemente as coisas legais que vocês disseram.

Eu agradeço a vocês novamente por sua mensagem de felicitações à Rainha neste ano de seu Jubileu Platinum.

Marry Morrison – Dama de companhia – 20 de abril de 2022″

Publicado por R7 Minas Gerais –

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *