10° Batalhão de Bombeiros Militar lança a Operação Alerta Verde em lotes vagos

10° Batalhão de Bombeiros Militar lança a Operação Alerta Verde em lotes vagos

Imagens divulgação Bombeiros

O 10° Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) inicia nesta quinta-feira (03/03), a primeira fase da Operação “Alerta Verde”, que se estenderá até 31 de março nos municípios que integram a Unidade e suas Frações subordinadas (Divinópolis, Formiga, Arcos, Oliveira, Pará de Minas, Itaúna, Nova Serrana e Bom Despacho).
A Operação tem como objetivo realizar vistorias preventivas em lotes vagos. Os militares disseminarão a cultura de prevenção a incêndios para a população e demonstrarão a importância da fiscalização nestes locais, especialmente para proprietários de imóveis. Diariamente, serão realizadas vistorias na Sede do Batalhão e nos demais municípios que acolhem as Frações Bombeiro Militar.
As atividades executadas durante todo o mês também têm a finalidade de diminuir as ocorrências de incêndio em lotes vagos, uma vez que o pico de ocorrências se inicia entre os meses de março e maio, que são marcados pelo período de estiagem após o fim do verão e do período chuvoso no Estado de Minas Gerais.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *