Viúva de Gal Costa é acusada de dar golpes em nome da cantora

Viúva de Gal Costa é acusada de dar golpes em nome da cantora

Imagem: Isto É Independente

Treze pessoas que conviveram com a cantora fizeram denúncias em reportagem da Piauí

Wilma Petrillo, empresária e víuva de Gal Costa, é acusada de assédio moral contra funcionários e de aplicar golpes em amigos e conhecidos do casal. A informação foi divulgada por uma reportagem da revista Piauí que entrevistou 13 pessoas; seis ex-funcionários da cantora, seis amigos e um parente.

A matéria detalha os abusos sofridos por algumas das pessoas que teriam sido vítimas de golpes de Petrillo. É o caso do médico Bruno Prado, que emprestou R$ 15 mil para fazer uma cirurgia no olho. O jovem conheceu o casal quando foi levar lírios para a artista, a relação evoluiu e Prado virou um amigo íntimo de Gal e Wilma Petrillo.

Tudo mudou quando o médico resolveu cobrar a dívida do dinheiro emprestado. Bruno é homossexual, mas na época ainda não tinha contado sobre sua orientação sexual para sua família e quando cobrou Wilma recebeu ameaças. “Se você continuar me cobrando, eu vou fazer uma coisa muito bonitinha: conto pro teu pai que você é viado”, teria dito a empresária e esposa de Gal.

Após enviar um e-mail detalhando o que vinha acontecendo para a artista, Bruno recebeu um retorno de Gal dizendo que faria o pagamento da dívida. Dias depois, um envelope com uma foto dele beijando o namorado chegou ao consultório do pai. Na época, devido às ameaças o médico relatou ter pensamentos suicidas, mas ao contrário do que Petrillo esperava, a revelação da sexualidade foi bem recebida pela família e Bruno foi acolhido.

No entanto, a perseguição de Wilma contra Bruno Prado se manteve e ela chegou fazer um telefonema ameaçando-o enquanto o médico estava em Nova Iorque. De acordo com a matéria, Petrillo disse na ligação que sabia onde ele estava hospedado e que conhecia gente que “poderia dar um jeito nele”. Bruno viajou para outro lugar dos Estado Unidos, e, logo depois, recebeu o dinheiro.

Denúncias de Assédio Moral

A revista também ouviu o produtor Ricardo Frugoli, que trabalhou com Wilma e Gal. De acordo com ele, a cantora perdeu diversas oportunidades por causa de Petrillo. Além disso, ele também disse que funcionários eram acusados injustamente de furto e eram humilhados nos bastidores, o que fez com que muitos desenvolvessem depressão.

“Durante muito tempo, fui o cara que não deixou a bomba explodir. Continuar ali era importante para protegê-la do que vinha acontecendo na carreira e dentro de casa”, contou Frugoli.

Dívidas e falência

Apesar de ser uma das maiores cantoras brasileiras, Gal Costa morreu repleta de dívidas e o item de maior valor deixado por ela para seu filho Gabriel, foi um imóvel em São Paulo, avaliado em R$ 5 milhões. A reportagem informou que todos os entrevistados afirmaram que a fortuna de Gal começou a diminuir assim que ela iniciou o relacionamento com Wilma.

Gal teria dívidas em restaurantes, na escola em que o filho estudava, na Receita Federal dos Estados Unidos, além de não pagar funcionários. Petrillo teria, inclusive, negado uma apresentação de Gal no Carnegie Hall, em Nova Iorque, por medo de ser presa devido às dívidas com a Receita do país.

Wilma teria vendido um imóvel da cantora em Nova Iorque, mas não pagou os impostos referentes à venda. Por isso, a cantora temia ser presa assim que chegasse aos Estados Unidos

O irmão de Gal Guto Burgos afastado da irmã por Wilma em 1997 contou à revista sobre as propriedades da artista. Segundo ele, a cantora teria tido oito salas comerciais no Rio de Janeiro, uma cobertura e um apartamento na Praia Guinle, imóveis em Salvador, Trancoso, Nova Iorque e uma granja em Petrópolis.

“Como dói saber que ela morreu sem nada disso. Parece que todo o trabalho foi em vão”, desabafou Burgos.

Relacionamento Abusivo

Amigos e familiares de Gal teriam se afastado dela depois que ela iniciou o relacionamento com Wilma. Um funcionário teria presenciado uma briga entre as duas que teria chegado a agressões físicas. Na ocasião, a artista teria questionado para onde estaria indo o dinheiro e o porquê das dívidas não acabarem. Petrillo teria respondido: “Você é uma velha, as pessoas não querem mais te contratar”.

De acordo com o funcionário, Gal temia terminar o relacionamento com a empresária, porque ela levaria metade de tudo que ela lutou para conseguir.

Enterro Polêmico

Gal Costa teria dito ao irmão que queria ser enterrada no Cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro, ao lado da mãe. A cantora tinha um jazigo perpétuo no local. Burgo teria contado sobre o desejo de Gal para Wilma, que mesmo assim, a enterrou em São Paulo, no Cemitério da Consolação, onde a família de Petrillo tem um mausoléu.

PUBLICADO POR RÁDIO ITATIAIA

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *