Vídeos: China tem estrada flutuante sobre rio para atrair turistas

Vídeos: China tem estrada flutuante sobre rio para atrair turistas

Ponte flutuante sobre rio em Hubei, na China (foto: Mundo Mochila)

É uma estrada que flutua sobre um rio, mas também pode ser chamada de ponte, como alguns jornais da China chamaram. Construída em 2016, o caminho atrai turistas que ficam encantados com as ondas formadas pelo peso quando há a travessia de veículos.

O caminho tem 500 metros de comprimento e fica em Enshi City, uma área da província de Hubei. O caminho foi construído para atrair os turistas chineses, mas as imagens rodam o mundo nas redes sociais.

O projeto da passagem de Enshi City é complementar a um centro de eventos no local. A estrutura é feita de madeira.

Em dias normais, antes da pandemia do coronavirus, o local chegou a receber 10 mil visitantes por dia. O relato é que atravessar o caminho é uma experiência sensacional, já que as ondas da água acompanham o vento e o peso sobre a estrada.

Vale ressaltar que durante a pandemia a visitação a diversos pontos turísticos na China foi encerrada. Na região de Hubei a população já foi liberada, no início de 2021, para frequentar lugares como a ponte. Estrangeiros, no entanto, ainda estão sujeitos à limitação. Anote o endereço e coloque em seus planos para o pós pandemia.

Vídeos: Mundo Mochila.com.br

Publicação de Mundo Mochila

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *