Vídeo: mulher é indiciada por jogar seu próprio cachorro de uma ponte em Joinville

Vídeo: mulher é indiciada por jogar seu próprio cachorro de uma ponte em Joinville

Cachorro Jorge ficará disponível para adoção em Joinville — foto: Polícia Civil/divulgação

Uma mulher foi indiciada por maus-tratos a animal doméstico e corrupção de menores após jogar seu próprio cachorro de uma ponte em Joinville, no Norte de Santa Catarina, na frente de seus filhos. O caso ocorreu na sexta-feira (8) no bairro Pirabeiraba e foi flagrado por uma câmera de segurança.

Nas imagens, é possível ver a mulher jogando o cachorro por um buraco na cerca da ponte. Após cometer o ato cruel, ela ainda olha para baixo para verificar se o cão realmente havia caído. Felizmente, o animal foi resgatado pela Polícia Civil e encaminhado ao Centro de Bem Estar Animal (CBEA) de Joinville, onde está recebendo tratamento veterinário.

Vídeo: redes sociais

De acordo com a delegada Tânia Harada, responsável pelo caso, a mulher admitiu ter cometido um erro e está arrependida. Ela também mencionou que está passando por problemas pessoais. A Polícia Civil finalizou o inquérito policial na quarta-feira (13) e indiciou a mulher pelos crimes de maus-tratos a animal doméstico e corrupção de menores, por ter cometido o ato na presença dos filhos.

O cachorro, conhecido como Jorge pela família, apresenta escoriações na pele, mas não sofreu nenhuma fratura. Segundo a equipe do CBEA, o animal está um pouco assustado, mas é dócil. Ele está recebendo tratamento em uma clínica conveniada ao município e passará por castração e microchipagem. A previsão é que esteja apto para adoção na próxima semana.

O caso chocou a comunidade local, que espera que a mulher seja responsabilizada pelo que fez. O crime de maus-tratos a animais é passível de punição, podendo resultar em detenção de três meses a um ano, além de multa. A corrupção de menores também é um crime grave, podendo resultar em pena de reclusão de um a quatro anos

Reprodução do site Litorânea

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *