Vídeo de Itaúna. Bolsonaro se isola, não recebe aliados e ainda não reconheceu a vitória de Lula

Vídeo de Itaúna. Bolsonaro se isola, não recebe aliados e ainda não reconheceu a vitória de Lula

Lula foi eleito pela terceira vez Foto: Carta Capital

Bolsonaro é o primeiro presidente brasileiro que não consegue reeleição

Ao contrário de Lula que tem recebido manifestações positivas de chefes de Estado do mundo inteiro, o presidente Bolsonaro se isolou ontem no Palacio da Alvorada onde está agora, 8h23, de segunda-feira. Depois de oficializado o resultado das eleições ele se se negou a receber ministros, líderes de igrejas que o apoiavam e aliados. O único que teve acesso ao presidente da República foi o líder do governo na Câmara, Ricardo Barros. Segundo Barros a equipe ainda está esperando o presidente se pronunciar.

Jair Bolsonaro é o primeiro presidente brasileiro que tenta reeleição e não consegue um segundo mandato. Lula, que será presidente pela terceira vez obteve 50,9%, 60.345.999 votos e Jair Bolsonaro, 49,1%, 58.206.354. Em Minas Lula recebeu 50,20%, 6.190.960 votos e Bolsonaro 40,80, 6.141.310 votos .
Muitos chefes de Estado, porém se manifestam desde ontem em cumprimentos ao presidente eleito Lula:
Joe Biden, presidente dos EUA; Volodymyr Zelensky, presidente ucraniano; Rishi Sunak, primeiro-ministro do Reino Unido; Alberto Fernández, presidente da Argentina; Vladimir Putin, presidente da Rússia; Marcelo Rebelo de Sousa, presidente de Portugal; Olaf Scholz, chanceler alemão; Emmanuel Macron, presidente da França; Pedro Sánchez, premiê da Espanha; Embaixada da China no Brasil; Josep Borrell, representante da União Europeia para assuntos internacionais; Justin Trudeau, primeiro-ministro do Canadá; Gabriel Boric, presidente do Chile; Gustavo Petro, presidente da Colômbia; Guillermo Lasso, presidente do Equador; Andrés Manuel López Obrador, presidente do México; Nicolás Maduro, presidente da Venezuela; Luis Arce, presidente da Bolívia; Pedro Castillo, presidente do Peru;
Luis Almagro, secretário-geral da OEA; Luis Lacalle Pou, presidente do Uruguai; Miguel Díaz-Canel, presidente de Cuba; embaixador alemão em Brasília, Heiko Thoms; Alexandria Ocasio-Cortez, congressista na Câmara dos Representantes dos EUA; Al Gore, ex-vice-presidente dos EUA; Francia Marques, vice-presidente da Colômbia.

Segundo matéria do Estadão, a família Bolsonaro também está em completo silêncio e sem postagens nas redes sociais.

Itaúna

Repetindo o resultado do 1º turno, Bolsonaro teve 36.985 votos e o presidente eleito Lula, 18.682.

A Avenida Jove Soares foi palco da comemoração da vitória de Lula. Apoiadores do petistas nestas eleições eram dos mais diversos particos polítcos. Confira o vídeo;

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *