Vereadores pedem a Zema que pare de ir a Divinópolis ‘passear e namorar’

Vereadores pedem a Zema que pare de ir a Divinópolis ‘passear e namorar’

Eles criticaram a ausência do governador e pediram providências para a conclusão do hospital regional e escassez de leitos em Divinópolis

Vereadores de Divinópolis, na região Centro-Oeste de Minas Gerais, pediram que o governador Romeu Zema (Novo) pare de ir à cidade “passear e namorar” e vá solucionar a falta de leitos para tratamento contra a COVID-19. A declaração também foi feita, nesta quinta-feira (11/03), em meio às críticas da paralisação das obras do hospital regional que completam 10 anos.

Alterado, Ademir Silva (MDB) cobrou a presença de Zema na cidade. “93 mil votos que esse senhor teve em Divinópolis (…) e só vem aqui uma vez ou duas, para passear ou namorar. É uma vergonha senhor governador. Aposto que muitos desses que votaram no senhor morreram por falta de leitos lá na UPA”, declarou. O emedebista destacou que a conclusão do hospital regional representaria cerca de 400 leitos a mais para a região. Nesta quarta-feira (10/03) o secretário de saúde, Alan Rodrigo Silva, alertou para o risco de colapso do sistema.

O hospital de campanha está com 50% de ocupação, restando apenas quatro vagas. Não há vagas de enfermaria adulta e infantil na unidade. Já no Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD), 90% dos leitos de CTI adultos estão ocupados e 80% dos clínicos, segundo a edil.

“Considerando esses números, a não ser que o governador resolva se mover, parar de vir para cá, como brilhantemente pontuado pelo vereador Ademir, para passear e namorar, a não ser que ele resolva vir para cá trabalhar e abrir esse hospital regional, e se isso for feito eu vou comemorar, considerando os nossos números e os leitos que a gente tem hoje, com 100% de ocupação de CTI’s, mães, pais, se sua criança precisar, e aí?”

Fonte: Jornal Estado de Minas https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2021/03/11/interna_politica,1245818/vereadores-pedem-a-zema-que-pare-de-ir-a-divinopolis-passear-e-namorar.shtml

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *