Vereadores demonstram desinteresse pelos problemas reais da população de Itaúna

Vereadores demonstram desinteresse pelos problemas reais da população de Itaúna

Foto: apenas 5, dos 17 vereadores, estiveram presentes na discussão (divulgação)

A Câmara de Itaúna, atendendo pedido do vereador Léo Alves da Rádio realizou uma audiência pública para discutir a Tarifa Zero no transporte coletivo, na segunda-feira, 9, às 18 horas.
A audiência estava programada para receber o deputado estadual Christiano Xavier (PSD), presidente da Frente Parlamentar Tarifa Zero na ALMG. No entanto, segundo informações por causa de problemas no trânsito, o deputado não pôde estar presente pessoalmente. Em vez disso, enviou um vídeo em tempo real que foi transmitido durante a sessão para os presentes.
Durante a audiência, diversos membros da comunidade, ativistas, líderes partidários e políticos tiveram a oportunidade de se manifestar e apresentar suas perspectivas sobre o tema. Em especial, muitos argumentaram que, devido à alta arrecadação e ao baixo uso do transporte coletivo em Itaúna, o município possui condições financeiras para a implementação da Tarifa Zero.
Além do vereador Léo Alves (foto), que presidiu a audiência, estiveram presentes apenas os vereadores Edênia Alcântara, Kaio Guimarães, Toinzinho de Miranda e Silvano Gomes.
Uma das principais reivindicações dos participantes foi a ausência de representantes do Poder Executivo na audiência, dada a importância da necessidade de atenção às demandas sociais relacionadas ao transporte público, especialmente após o recente aumento da tarifa de ônibus por decreto do prefeito.
Por meio de seu vídeo, o deputado Christiano Xavier afirmou que é plenamente possível criar mecanismos que permitam a aplicação da Tarifa Zero em domingos e feriados, em determinadas linhas periféricas e em outras possibilidades que têm se mostrado viáveis em Minas Gerais. Ele também destacou que Minas está na vanguarda desse assunto em relação ao Brasil e que a tendência é que mais cidades em todo o estado adotem essa iniciativa.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *