Vereador tenta impor tratamento sem eficácia em Itaúna, Neider reage

Vereador tenta impor tratamento sem eficácia em Itaúna, Neider reage

O vereador Ener Batista convidou a hematologista Cláudia de Bessa Solmucci para participar da reunião  semanal on-line do Legislativo.  Mesmo sem comprovações científicas, ela disse que é dever do profissional de saúde esclarecer para o paciente todas as opções terapêuticas. A médica se colocou à disposição para ajudar a implantar o tratamento em Itaúna.

Após questionamento dos parlamentares, a médica disse ainda que as vacinas têm menos evidências que os medicamentos defendidos por alguns médicos e que alguns profissionais da saúde defendem tanto o medicamento e quanto as vacinas.

A Prefeitura, logo após a sessão da Câmara, emitiu uma nota de repúdio pela declaração da médica.

Confira a nota na íntegra:

“A Prefeitura de Itaúna repudia veementemente a grave declaração da médica hematologista Dra. Cláudia de Bessa Solmucci (CRM-MG: 20.385), proferida em reunião da Câmara Municipal de Itaúna em 15 de junho de 2021. Ao afirmar que medicamentos de tratamento defendido pela profissional tem mais eficácia do que vacinas no enfrentamento a Covid-19, a mesma promove desinformação delicada, fazendo com que sua fake news coloque mais vidas em risco. Nações que valorizaram a importância da vacina e aplicaram de forma massiva o imunizante, já possuem grandes avanços no cotidiano de seus habitantes bem como uma redução drástica no contágio e da gravidade da doença.

Tratamento sem comprovação científica A Prefeitura está do lado da ciência. É um tema já pacificado em todo mundo e lamentamos que ele ainda esteja em voga no Brasil e em Itaúna por consequência. A Administração ressalta que não irá adotar o dito “tratamento” como política pública devido sua não comprovação científica. Além do potencial perigo de acarretar problemas a saúde, ao gestor pode ser imputado crime de responsabilidade. Pedimos a população que continue usando o único kit que é realmente eficaz: máscara, higiene constante, distanciamento e consciência. Esperamos também do Governo Federal uma postura mais eficaz na compra e distribuição do imunizante.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *