Verão e estampas: combinação perfeita

Verão e estampas: combinação perfeita

O mundo fashion usa e abusa das estampas coloridas no verão! E, é claro, que no Brasil – como a estação mais aguardada – não poderia ser diferente.

Com a chegada do verão e das temperaturas elevadas, é hora de revisitar as estampas coloridas do guarda-roupa e adicionar doses de frescor e estilo aos looks. Pensando nisso, selecionamos cinco que são a cara da estação para te inspirar. Do clássico quadriculado ao vibrante e excêntrico tie-dye, confira as tendências que vão bombar nesta estação.

Arabesco

Essas estampas muitas vezes apresentam intrincados arabescos, geometria elaborada e elementos que transmitem autenticidade e originalidade, especialmente se combinada a cores fortes

Tie-dye

O tie-dye continua conquistando corações, e no verão, ele se destaca em vestidos leves e fluídos – como o tule – com estética psicodélica, além de itens como bodies, biquínis e croppeds em degradê. As combinações de cores vibrantes e a técnica que assimila ao artesanal criando peças únicas e cheias de energia.

Listras

Clássicas e elegantes, as listras são escolha certeira para qualquer estação. No verão, opte por peças fluidas, como vestidos, calças ou macacões, para um look leve e sofisticado. As listras náuticas, em tons de azul, são uma boa opção para quem busca um toque marítimo, mas as coloridas possuem muitos apreço para compor produções mais alegres.

Camuflado

No verão, as roupas com estampa camuflada transcendem sua associação típica com ambientes mais selvagens, trazendo uma dose de estilo e versatilidade para os dias ensolarados. As peças com está estampa também adicionam um toque urbano e moderno ao guarda-roupa tanto dos meninos quanto das meninas.

Quadriculado

O quadriculado traz uma vibe retrô para os dias quentes. Seja em saias, camisas ou vestidos, essa estampa é versátil e atemporal. Além disso, a estampa funciona com mix de cores e/ou texturas, remetendo a um piquenique em uma tarde ensolarada.

Não se esqueça que independente da estampa, você pode adequar ao seu gosto e seu estilo para que funcione para você. Mas, me conta, qual você mais gostou e pretende aderir neste verão?

Até a próxima.

Fonte: Vogue / Fotos: Reprodução/Instagram/Pinterest

Fabrício Franco

Fabrício Franco

Moda é se vestir de acordo com o que está em alta. Estilo é ser você mesmo. Abração e até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *