Gazeta Itaúna

Usuária de transporte público de Itaúna relata como passageiros foram largados pelo caminho

Usuária de transporte público de Itaúna relata como passageiros foram largados pelo caminho

Passageiros foram obrigados a descer do ônibus

Desabafo sobre o transporte público de Itaúna

Por várias vezes já estive em situações em que a linha do transporte coletivo em que eu estava precisou mudar a rota por intervenções em vias do itinerário. Porém, os motoristas nunca deixaram de fazer a corrida, comunicando os passageiros da necessidade de mudanças na rota durante o trajeto. Nesse domingo, 31/07, eu me vivi uma situação completamente absurda! 

Peguei a linha Leonane/Morro do Sol, sentido ao Morro do Sol, no ponto ao lado da rodoviária, com o objetivo de descer no ponto da Avenida JK. Ao chegar na Silva Jardim, o motorista atendeu o celular e depois mandou todo mundo descer, porque ele não concluiria a corrida em virtude da interdição da Avenida Jove Soares para um evento esportivo. Quem esperava no ponto de ônibus também foi informado que a empresa não iria para a outra parte da cidade. 

Alguém falou que ele, então, deveria mudar a rota, como é de costume. O motorista respondeu que era impossível, que a empresa havia lhe dado ordens para voltar para o Leonane, que é o ponto de partida. Eu também o questionei sobre fazer um contorno e ele mudou a versão do telefonema, dizendo que um representante da própria Prefeitura havia ligado. Então, pedi que ele ligasse para empresa para que a mesma, ao menos, devolvesse o dinheiro dos passageiros, ou parte dele. Fui ignorada, bem como os demais passageiros. No final, todos desceram. Pagamos por um serviço o qual a empresa se recusou a concluir. 

Ao descer do ônibus segui pela Rua Manoel Corrêa e me deparei com uma passagem livre, na qual os carros e motos estavam seguindo e que daria para a linha Leonane/Morro do Sol passar. Liguei para a Viasul e ninguém atendeu. Procurei nas redes sociais deles e da Prefeitura qualquer comunicado sobre a suspensão do serviço de ônibus durante a realização do evento esportivo e não localizei. 

Nesta segunda-feira, 01/08, procurei o Procon Itaúna, o qual sempre presta um excelente serviço, e que, inclusive, já me ajudou com problemas envolvendo a Viasul em outra ocasião. Fui muito bem atendida, relatei os fatos e após o registro de tudo, o atendente tentou por quase uma hora contato com a Viasul, em diferentes números, sem sucesso. Eu tenho certeza que, mais uma vez, o Procon vai cumprir o seu papel. Contudo, sei que a Câmara de Vereadores e a Prefeitura de Itaúna não vão fazer absolutamente nada. Por essa razão, nem me dei ao trabalho de protocolar nenhum queixa com eles. Já conheço bem o sistema. Apenas vão continuar permitindo que a Viasul continue fazendo a população de palhaça. 

Fica aqui o meu relato de usuária do serviço de transporte coletivo de Itaúna. 

Poliany Mota

Redação

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