Tio é preso por estupro, morte e ocultação de cadáver da sobrinha de 14 anos

Tio é preso por estupro, morte e ocultação de cadáver da sobrinha de 14 anos

Foto: divulgação PCMG

Por ASCOM-PC – Um homem de 25 anos foi preso, na última sexta-feira (18/8), pelo estupro, feminicídio e ocultação de cadáver da sobrinha, uma adolescente de 14 anos, crimes ocorridos na zona rural de Nepomuceno, no Campo das Vertentes. O suspeito foi preso em uma ação conjunta das polícias Civil de Minas Gerais (PCMG) e Militar de Minas Gerais (PMMG), das cidades de Nepomuceno e Três Pontas.

No momento da prisão, o tio da adolescente confessou em detalhes a dinâmica do crime e indicou o ponto onde havia enterrado o corpo da sobrinha. A vítima residia em Três Pontas, no Sul do estado, cidade a cerca de 50 quilômetros de distância do local do crime.

Investigações

Na noite do dia 11 de agosto, a família da vítima, ao constatar o sumiço da adolescente, acionou a Polícia Militar. Com o apoio dos Bombeiros Militares, foram iniciadas as buscas pela menor de idade nas proximidades de onde ela morava, porém, a menina não foi localizada.

Assim, a equipe da Polícia Civil iniciou as investigações e, diante dos primeiros indícios reunidos, identificou o tio da menina como principal suspeito. No decorrer das apurações, a PCMG obteve novas imagens e ouviu testemunhas, entre elas, o tio da menina. No primeiro momento, o suspeito negou qualquer envolvimento com o desaparecimento da menor de idade, apresentando uma versão incompatível com a realizada nas investigações.

Localização

Na última sexta-feira (18), com as investigações da Polícia Civil já avançadas, a Polícia Militar recebeu a informação de que o suspeito pretendia atear fogo ao corpo da menina. Diante disso, uma equipe foi deslocada à propriedade onde o suspeito estava trabalhando, na zona rural de Nepomunceno. Com base nas provas já coletadas, o homem confessou o crime e indicou o local que havia enterrado a vítima.

O suspeito foi conduzido para a delegacia, sendo a perícia da PCMG acionada e o corpo da adolescente encaminhado ao Instituto Médico Legal André Roquette em Belo Horizonte.

Flagrante

Na Delegacia de Polícia em Nepomuceno, para onde o homem foi conduzido, ele foi autuado em flagrante por ocultação de cadáver e, ao final, a PCMG representou pela prisão preventiva do homem por estupro, feminicídio e a ocultação.

As investigações iniciadas em Três Pontas serão concluídas e anexadas ao Auto de Prisão em Flagrante Delito (APFD) em trâmite na Delegacia em Nepomuceno, local onde os crimes foram cometidos.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *