Tarifa do transporte coletivo mais cara a partir da zero hora de domingo

Tarifa do transporte coletivo mais cara a partir da zero hora de domingo

Medida está em conformidade com Decreto 7.754 de 18 de março de 2022, publicado na edição 1.975 do Jornal Oficial do Município.

Entram em vigor a zero hora de domingo, 20 de março, os novos valores da passagem do transporte coletivo em Itaúna. O reajuste concedido é de 25%, o que corrige a tarifa para R$5,00 para o usuário que utilizar o cartão e também para pagamento em dinheiro. Reajuste válido também na passagem rural.

A empresa concessionária usou o argumento de que com as medidas restritivas em virtude da pandemia, desde março de 2020 houve uma grande diminuição no número de passageiros , o que acabou por gerar uma perda significativa na arrecadação do sistema de transporte público não só em Itaúna, mas em todo o país.

A concessionária apresentou pedido de correção dos valores em 25%, argumentando elevação do custo operacional do sistema com a variação dos preços do diesel, lubrificantes, peças, pneus, recapagens, equipamentos, mão de obra, manutenção de frota e encargos trabalhistas., além dos problemas advindos da pandemia do Coronavírus/COVID-19, como mencionado acima.

Segundo a assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itaúna foi permitido o aumento dos valores, em conformidade com a concessionária julgando necessária a garantia do equilíbrio econômico-financeiro da empresa e cumprimento das normas estabelecidas de forma a assegurar a continuidade regular do serviço público com eficiência, segurança e atualização tecnológica, mantendo também o Meio passe Escolar, com desconto de 50% sobre o valor vigente da tarifa do transporte coletivo urbano de passageiros.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *