STF, por unanimidade, arquiva denúncia contra o deputado Aécio Neves

STF, por unanimidade, arquiva denúncia contra o deputado Aécio Neves

Deputado Aécio Neves (reprodução)

O deputado federal Aécio Neves foi acusado, cinco anos atrás, por um delator, funcionário envolvido em denúncias contra a Odebrecht, de ter atuado em favor do consórcio da empresa em relação à hidrelétrica do Rio Madeira, em Rondônia e, em função disso, ter recebido vantagens indevidas.
Durante as investigações porém, a PF demonstrou provas que o delator havia mentido.

Em nota à imprensa o advogado do deputado, Alberto Zacharias Toron, diz que mesmo sendo inocentado da acusação, “é irrecuperável o dano causado à reputação de pessoas públicas quando se dá ares de veracidade a depoimentos de delatores sem qualquer comprovação, que mentem na busca da absolvição de seus próprios crimes

Nota da defesa do deputado Aécio Neves:
 
O ministro Edson Fachin, relator da matéria, a unanimidade dos ministros do STF e a própria PGR consideraram sem fundamento e rejeitaram denúncia apresentada anos atrás contra o deputado Aécio Neves.
 
O ministro Fachin, em seu voto, afirmou que não foi apontada qualquer irregularidade que teria sido cometida pelo deputado e considerou uma “temeridade” a apresentação da denúncia, ontem rejeitada.
 
Apesar da sua inocência, mais uma vez comprovada, o deputado foi vítima, durante cinco anos, de ataques e acusações baseados em afirmações mentirosas agora desmascaradas.
 
Apesar da importante decisão da Justiça que repõe a verdade, é irrecuperável o dano causado à reputação de pessoas públicas quando se dá ares de veracidade a depoimentos de delatores sem qualquer comprovação, que mentem na busca da absolvição de seus próprios crimes.
 
Alberto Zacharias Toron
Advogado

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *