Somente em janeiro foram 19 mortes por Covid-19 e 1.312 novos infectados em Itaúna

Somente em janeiro foram 19 mortes por Covid-19 e 1.312 novos infectados em Itaúna

Em 2021, apenas no mês de janeiro que para a divulgação dos boletins sobre a evolução da Covid-19 em Itaúna, terminou ontem, dia 29, foram 1. 312 pessoas que receberam a confirmação de contaminação pela doença. O número de óbitos também foi gritante: 19. O CTI esteve durante quase todo o mês com lotação máxima dos leitos e na enfermaria o número de pacientes só tem crescido.

Janeiro se despede como o pior mês para todo o país, com crises de leitos, oxigênio, médicos e escassez de vacinas. As vacinas apenas pingam lentamente para os profissionais da saúde por causa do descaso do governo federal que trata a doença com escárnio.

Para Itaúna também foram os piores dias desde o começo da pandemia, em março de 2020.

Segundo o último boletim da semana e do mês de janeiro do comitê de enfrentamento ao Novo Coronavírus de Itaúna completou 4.785 casos confirmados de contaminação. Ainda não se recuperaram 314 pessoas. Os óbitos provocados pela doença foram 65.

No Hospital Manoel Gonçalves todos os leitos de CTI, credenciados pelo SUS e destinados ao tratamento da Covid-19, oito, ocupados.

Seis deles estão ocupados por itaunenses e dois por pacientes das outras cidades da microrregião, Piracema, Itaguara ou Itatiaiuçu. Os oito pacientes estão testados positivo.

Na enfermaria, 15 pacientes, 11 de Itaúna, com seis positivos e cinco em investigação. Das outras cidades quatro positivos e dois em investigação.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *