Semana dos candidatos: Marcinho Hakuna

Semana dos candidatos: Marcinho Hakuna

Marcinho Hakuna leva suas propostas para bairros de Itaúna e fala em PSF com horário estendido

Na noite desta segunda-feira, dia 19 de outubro, Marcinho Hakuna esteve reunido com dezenas de moradores do bairro Morada Nova, onde falou das intenções da campanha “Nossa campanha é limpa, feita pelo povo e para o povo. É uma campanha sem muitos recursos financeiros, mas temos as melhores pessoas, as mais comprometidas com a cidade. […] está faltando responsabilidade e carinho com a população”, afirmou o candidato. Ainda falou a respeito de diversos problemas do bairro e do município, como a falta de atendimento odontológico na Policlínica Dr. Ovídio devido ao encerramento do contrato com os profissionais da saúde, a falta de infraestrutura do PSF do Morada Nova e também falta de creches no bairro, o que tem impedido muitas mães de saírem para trabalhar por não terem onde deixar os filhos.
O candidato a prefeito, Marcinho Hakuna (PSL) deu uma rápida entrevista à TV Integração na terça-feira, dia 20, quando falou sobre o trânsito da cidade e da proposta de cobrar um repasse de verbas da empresa IT2B – vencedora do processo licitatório do estacionamento rotativo – para o hospital Manoel Gonçalves.
No dia 21, quarta-feira, Marcinho Hakuna visitou a Frango Naves onde abordou as suas propostas de governo para o proprietário Gildo e funcionários em uma conversa informal. Marcinho aproveitou para desmentir boatos e afirmou que política se faz com transparência e muito trabalho.
Na noite de 21 de outubro, o candidato a prefeito Marcinho Hakuna (PSL), e equipe 17 realizaram uma carreata pelas ruas do bairro Parque Jardim. A carreata teve fim por volta das 19h e emendou em uma reunião com os moradores locais na lanchonete e casa de shows Marajá Lanches.
O candidato esclareceu alguns pontos de sua campanha, e citou problemas latentes no Município como: a falta de engajamento da população na eleição municipal em geral, a falta de emendas parlamentares trazidas à cidade nos últimos anos, aos 50 milhões em dívidas que serão deixadas pela atual gestão, e ao atraso para a construção na nova Prefeitura, projeto este pertence à gestão de 2012-2016 e já possuía dinheiro em caixa para ser concretizado há quatro anos.
Sobre saúde, quando questionado sobre o Plantão 24 horas, Marcinho falou que um de seus projetos para a melhoria do congestionamento no pronto socorro será a extensão dos horários dos PSF’s de 7h às 22h, em formato de rodízio de postos.
Ouvindo as reivindicações dos moradores soube da insatisfação pelo fato do bairro não ter uma sede própria para o PSF;o local já foi cedido mas estão aguardando até hoje a construção do posto para a mudança definitiva.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *