Semana começa com diminuição de internações e estabilidade de novos casos de Covid-19

Semana começa com diminuição de internações e estabilidade de novos casos de Covid-19

Os boletins que informam a situação das infestações pelo novo coronavírus na cidade de Itaúna começaram a semana com números menores.

O Hospital Manoel Gonçalves comunicou que esta segunda-feira, dia 30 de agosto, eram 16 os internados por causa da covid-19, positivos ou sob investigação.

No CTI – Centro Tratamento Intensivo – estão 9 pessoas, 45% da sua capacidade, e todos já receberam diagnóstico positivo para a contaminação. São quatro moradores de Itaúna e cinco moradores das cidades que compõem junto com Itaúna, a microrregião: Itaguara, Itatiaiuçu e Piracema.

Na enfermaria Covid estão sete pessoas hospitalizadas, seis itaunenses com quatro positivos e dois ainda esperando pelo resultado de exame. Dos outros municípios está um paciente positivo.

Foram dadas quatro altas nesta segunda-feira.

FAIXA ETÁRIA DOS INTERNADOS
De 11 a 19, um paciente;
de 30 a 40 anos, três pacientes;
dois têm de 41 a 50 anos;
quatro têm de 51 a 60 anos;
e acima de 70 anos estão cinco pacientes.

Com uma morte registrada nesta segunda-feira, de um homem de 50 anos, mas ocorrida no dia 26 de agosto, Itaúna passou a contar 274 mortes provocadas pela doença. O número de casos confirmados de covid-19 deste o início da pandemia na cidade chegou a 11.674 com 64 ainda ativos e destes oito estão hospitalizados.

Novos casos

Entre sábado, dia 28 de agosto, e esta segunda-feira, dia 30 de agosto, mais 23 pessoas receberam a confirmação de que estão contaminados, o que dá um média de 7,66 pessoas por 24 horas.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *