Secretaria de Educação distribui kits escolares para escolas e alunos

Secretaria de Educação distribui kits escolares para escolas e alunos

Escolas receberam kits pedagógicos (divulgação)

Para o início do ano letivo de 2022, que marca o retorno às aulas no formato integralmente presencial no município, a Prefeitura de Itaúna garantiu aos alunos da Rede Municipal de Educação kits de material escolar para uso individual e destinou, às escolas, inúmeros materiais pedagógicos de uso coletivo.
Os kits de materiais entregues a todos os alunos da rede, que variam em sua composição de acordo com cada seguimento, contam com diferentes itens – tais como cadernos, régua, lápis de escrever, borracha escolar, apontador, caneta esferográfica, cola escolar, jogo de canetão com escrita hidrográfica, tesoura escolar, caixa de lápis de cor, areia mágica, pasta com grampo, bloco de folha quadriculada, envelopes, pasta com elástico, papel sulfite A3 e papel sulfite A4.
Quantos aos materiais pedagógicos destinados às escolas para uso coletivo, os kits contém, dentre outros itens, fantoches, livrinhos ilustrados para a hora do banho, diversos jogos educativos, calças sensoriais para bebês, pranchas geométricas, bolas, blocos de montar, alinhavos de madeira com números, Tangram, ábacos, sólidos geométricos e bambolês.
Segundo o Secretário Municipal de Educação, Professor Weslei Lopes da Silva, “esse importante aporte da Prefeitura na composição dos materiais escolares dos nossos alunos, assim como o investimento em recursos pedagógicos para todas as nossas unidades escolares, visam reforçar a qualidade da Educação garantida pelo município e, por certo, contribuirão para que as experiências dos alunos da rede sejam ainda mais significativas. Este retorno às atividades presenciais em todas as nossas escolas está sendo acompanhado com muito carinho por parte de todos os servidores da educação municipal. Com todos os alunos de volta às salas, nossas escolas estão mais alegres que nunca. Esperamos que 2022 seja um ano letivo próspero e de muito sucesso na vida escolar dos mais de seis mil alunos da Rede Municipal de Itaúna”.
Os materiais escolares dos alunos, assim como os materiais pedagógicos das escolas – todos adquiridos com recursos próprios do município –, já estão sendo distribuídos pela SEMED a todas as unidades escolares da rede.

Alunos receberão kits conforme suas séries (divulgação)
Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *