Sábado é o Dia D de imunização contra Influenza e Sarampo, além da Covid

Sábado é o Dia D de imunização contra Influenza e Sarampo, além da Covid

As unidades estarão abertas de 08h às 16h

 A Secretaria Municipal de Saúde informou que o próximo dia 30 será o Dia D de vacinação em Itaúna. Todas as unidades de saúde de Itaúna estarão abertas, das 8h às 16h, para imunização contra Influenza e Sarampo, além de Covid-19.

Poderão receber a dose contra a Influenza os idosos com 60 anos completos ou mais, os trabalhadores da saúde e crianças de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos 11 meses e 29 dias). A vacina contra o Sarampo estará disponível para trabalhadores da saúde e crianças de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos 11 meses e 29 dias). Já contra a Covid haverá aplicação da 2ª dose de reforço para idosos com 70 anos ou mais, além de quem está atrasado com a 1ª, 2ª ou dose de reforço. 

O público restante, de gestantes, puérperas, povos indígenas, professores, pessoas portadoras de deficiência permanente, comorbidades, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, caminhoneiros, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade, além de adolescentes e jovens em medidas socioeducativas seguirá a data estabelecida pelo Ministério da Saúde para realização da segunda etapa da campanha, de 03/05 a 03/06.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *