SAAE perde licença ambiental da ETE

SAAE perde licença ambiental da ETE

Estação de tratamento de Água e Esgoto de Itaúna (foto: SAAE)

Um e-mail da GAZETA DE ITAUNA questiona a continui-dade da cobrança da taxa de esgoto junto com a tarifa de consumo de água nas contas do SAAE de Itaúna. A taxa que corresponde a 68% do con-sumo de água é cobrada de todos os imóveis da cidade.
O questionamento é porque a construção da ETE – Estação de Tratamento de Esgoto– se arrasta há anos e de tempos em tempos é anunciado o término de uma de suas eta-pas e a futura inauguração, que nunca chega. E uma dura decisão de arquivamento do pedido de licença ambiental, emitida no dia 9, afasta ainda mais a conclusão da obra que agora deve retornar a passos anteriores para conseguir a licença e receber os recursos federais para a conclusão da obra.
No e-mail enviado ao jornal o autor faz seu questionamento:

“A área técnica do SAAE formada atualmente em sua maioria por cargos de confiança, que NÃO são servidores efetivos e que sequer possuíam experiência para assumir tais funções, não conseguiram a manutenção da licença ambiental para conclusão das obras.
Inauguração é uma farsa. Sem a licença não tem pagamentos de recursos do governo federal.
Responsabilidade apurada nos documentos indeferidos:
Arley Cristiano silva – Diretor
Adriano Nogueira de Faria – Engenheiro
Gustavo Nunes de Oliveira Fonseca – Gerente
Isabela Marques Gonçalves de Souza – Engenheira
Então, se a tal inauguração da Ete que nunca chega, será adiada mais uma vez, porque o povo não parou de pagar a taxa de esgoto? Qual será a desculpa para a não inauguração dessa vez e qual o motivo para continuar o pagamento da taxa de esgoto? A realidade é que o povo vem sendo feito de bobo pelo Prefeito e seu alto escalão. A incompetência dos ocupantes dos cargos comissionados é tamanha que tudo leva a crer que estão tentando acabar com o SAAE propositalmente, afinal, em todo esse tempo isso jamais havia acontecido.”

Posição do SAAE
O jornal entrou em contato com a assessoria de Comuni-cação da Prefeitura de Itaúna que responde também pela comunicação da autarquia e obteve apenas como resposta que o SAAE vai recorrer da decisão.
O documento do arquivamento do pedido de licença está abaixo.

Decisão do arquivamento do processo de licenciamento
Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *