Registros de novos infectados da Covid-19 crescem assustadoramente em Itaúna

Registros de novos infectados da Covid-19 crescem assustadoramente em Itaúna

Na segunda-feira, dia 26, dia em que são registrados os casos testados positivos de sábado, domingo e segunda, o número divulgado pelo Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus foi de 51 novos infectados.
Itaúna vive uma onda de infecção, ao contrário do Estado de Minas que vive uma redução sensível nos casos de contaminação e mortes.
No dia 25 de setembro a semana fechou com 786 casos confirmados e nesta semana, no dia 02 de outubro foram registrados 131 casos em sete dias e mais três mortes.
E mesmo com esta explosão de casos o secretário de Saúde, Fernando Meira, em entrevista a um jornal, disse que sim, que a situação preocupa e espera a colaboração das pessoas, mas que não pretende voltar na decisão da reabertura do comércio.
O CTI trabalhou a semana toda sob ameaça de ter que buscar fora da cidade leitos para tratamento de itaunenses. São apenas 12 leitos, quatro deles particulares, mas a lotação foi quase todos os dias de dez leitos.
Itaúna tem hoje 115 casos de pessoas que ainda estão doentes, que apresentaram sintomas e foram testadas positivas. Mas, vale lembrar que muitas pessoas são assintomáticas, pode estar doentes, mas não fizeram testes e então este número de infectados pode ser bem maior. E o mais preocupantes é que os assintomáticos propagam a doença.
A maioria dos infectados testados positivos são pessoas entre 21 e 45 anos, mas tem ainda muitos idosos e crianças.

Internações
Em um dos dias mais calmos da semana, o CTI fechou a semana com lotação de oito dos 12 leitos.
Os pacientes de Itaúna sempre estão em maior número; nesta sexta-feira eram seis, cinco testados positivos e um aguardando resultado.
Da microrregião, que é composta ainda pelas cidades de Piracema, Itatiaiuçu e Itaguara, eram apenas dois pacientes, testados positivos.
Na enfermaria sete pacientes são de Itaúna, quatro já testados positivos e três aguardando resultado de exames. Da microrregião estão dois positivos.
Três pacientes de Itaúna tiveram alta, dois deles positivos.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *