Gazeta Itaúna

Quem é pai do Trevo do Morro do Engenho?

Quem é pai do Trevo do Morro do Engenho?


Não existe DNA que possa responder a esta pergunta. Mas, na visita do governador Zema, o nosso Menino de Harvard, um clima de disputa estava no ar. Nem precisava estar presente ao encontro para sentir isto. Basta ler os releases enviados aos meios e comunicação de toda Minas, para ver que este menino, o trevo do Morro do Engenho, tem pai de sobra.
Neider que durante seus mandatos na Assembleia fez este compromisso com a cidade lembrou disto no seu discurso nesta quinta-feira. “…Participei de todas as fases, enquanto deputado estadual e hoje prefeito, desde a topografia da região em 2006, execução do projeto para construção deste trevo, licitação da obra, ordem de serviço para realização. Porém, a mesma ficou parada desde 2014 e só agora, sete anos depois, temos a felicidade de ver o reinício”.
Já o deputado Gustavo Mitre disse que “participou diretamente da história da obra de construção do Trevo do Morro do Engenho em toda a sua tramitação no DER/MG, desde o ano de 2019, inicialmente na confecção do projeto e depois no levantamento de custos, abertura de licitação, anúncio da empresa vencedora do certame, homologação da licitação e, por fim, a assinatura da ordem de serviço.”
Ou seja, os dois afirmam que a obra é em atendimento à sua solicitação, mesmo em tempos diferentes. Neider já foi cobrado mais de uma vez por esta obra não ter saído e não quis agora passar para o Mitre a paternidade.
Já Gustavo Mitre que desde o primeiro dia do seu mandato vem trabalhando em várias frentes para Itaúna também não ia deixar de lembrar que os louros são seus.
No fim, o único que não teve mérito foi o governador, veio assinar uma ordem de serviço que já tinha sido assinada. Também não foram lembradas as vítimas do trecho.
O governador veio mesmo foi só para fazer selfie com alguns presentes vaidosos.
Vamos ver quem serão os pais das obras que terão ainda de vir para o local, como por exemplo, uma passarela.
Mas esta disputa de paternidade não é novidade. Quem não se lembra de quando foi instalado na cidade o Corpo de Bombeiros? Foi quase uma guerra a disputa da paternidade entre o então deputado Neider Moreira e o então prefeito Eugênio Pinto. Mas, a verdade é que estavam distribuindo unidades de Corpo de Bombeiros em Minas e Itaúna ganhou a sua.

Zenaide Gomes

Zenaide Gomes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *