Professor universitário é suspeito de tomar quatro vacinas da Covid

Professor universitário é suspeito de tomar quatro vacinas da Covid

Morador de Viçosa (MG) teria recebido duas doses da CoronaVac, uma da AstraZeneca e uma Pfizer; prefeitura investiga o caso

Um professor universitário da cidade de Viçosa, a 230 km de Belo Horizonte, é suspeito de tomar quatro vacinas contra a covid-19.

Segundo a prefeitura, o homem de 61 anos recebeu duas injeções da CoronaVac, uma Pfizer e uma AstraZeneca. A última teria sido aplicada no Rio de Janeiro e as demais em Viçosa.

“A descoberta ocorreu após o cidadão abordar a equipe de imunização alegando ter 61 anos e ter perdido sua data correta de vacinação”, explicou o município. Na data, o educador conseguiu receber a última aplicação, que foi a da Pfizer. Como ele só havia apresentado o C.P.F. e não portava o cartão de vacina, o servidor aplicou o medicamento e só descobriu o problema na hora de lançar os dados do paciente no sistema do Ministério da Saúde.

A prefeitura da cidade que tem 79.388 habitantes investiga o caso. A Procuradoria do município acionou o MPMG (Ministério Público de Minas Gerais) para avaliar as punições cabíveis ao professor.

Segundo a equipe de saúde local, o suspeito também é médico veterinário e empresário. Conforme apurado pela reportagem, ele deu aulas na UFV (Universidade Federal de Viçosa), entre 1997 a 2003. O R7 tenta contato com o educador.

“É importante ressaltar que qualquer cidadão que tomar mais de duas doses de imunizantes contra a Covid-19 está sujeito a implicações previstas em lei. Inclusive, a Prefeitura de Viçosa solicita a seriedade e compromisso com o bem-estar coletivo, pois a vacina previne e evita mortes, além de acelerar a volta de todas as atividades comerciais, esportivas e sociais”, completou a prefeitura.

Outros casos

Segundo a SES-MG (Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais), a pasta foi notificada, até o momento, sobre casos de pessoas que tomaram mais doses que o indicado em três cidades que fazem parte das regionais de Saúde Juiz de Fora e Barbacena. Os relatos, segundo o governo, são investigados.

“A Secretaria esclarece, ainda, que os indivíduos previamente vacinados que omitem essa informação para receberem doses adicionais, de forma intencional, estão sujeitos a sanções legais e éticas e, havendo identificação de usuário que tenha praticado o ato, os dados serão encaminhados ao Ministério Público do Estado de Minas Gerais, para providências cabíveis”, pontuou a SES.

Fonte: Professor universitário é suspeito de tomar quatro vacinas da covid – Notícias – R7 Minas Gerais

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *