Prefeitura de Itaúna e Hospital Manoel Gonçalves juntos na campanha do Dia Mundial do Rim 2023

Prefeitura de Itaúna e Hospital Manoel Gonçalves juntos na campanha do Dia Mundial do Rim 2023

Programação terá vídeos alusivos, conscientização no CEMO e no HMG, além de questionários e encaminhamentos para realização de exames (foto: reprodução internet)

A Sociedade Brasileira de Nefrologia coordena anualmente no Brasil a Campanha do Dia Mundial do Rim, que em 2023 será lembrado nesta quinta-feira, 09/03. A data tem como objetivos disseminar informações sobre as doenças renais, com foco na prevenção, diagnóstico precoce e tratamento adequado. O tema central para este ano é “Saúde dos Rins (exame de creatinina) Para Todos” e o enfoque “Cuidar Dos Vulneráveis & Estar Preparado Para Os Desafios Inesperados¨.

 A Prefeitura de Itaúna e a Casa de Caridade Manoel Gonçalves de Souza Moreira realizarão ações conjuntas para reforçar a campanha. Nesta terça, quarta e quinta-feira, dias 7, 8 e 9, serão divulgados vídeos alusivos com profissionais e pacientes da hemodiálise nas redes sociais de ambas parceiras, pelo @prefeituradeitauna e também pelo @hmgitauna. Todo o trabalho realizado no município seguirá as diretrizes da Sociedade Brasileira de Nefrologia

Durante todo este mês de Março serão realizadas abordagens pelas equipes das ESF’s com objetivo de promover a educação sobre a doença renal, os cuidados e o perfil dos pacientes. Questionários serão aplicados durante as consultas, levantando fatores de risco, além, também, de encaminhamentos para realização de exame de creatinina em asos que forem evidenciados aumento de possibilidade da Doença Renal Crônica.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *