Postos de combustíveis em Itaúna desrespeitam consumidor

Postos de combustíveis em Itaúna desrespeitam consumidor

Reajustes nos preços foram feitos um dia antes de forma abusiva

Na sexta-feira, 17 de junho, a Petrobras anunciou aumento no preço dos combustíveis, a gasolina e o óleo diesel com reajustes de 5,18% e 14,25% respectivamente a partir de sábado, 18 de junho.
Mas o Procon de Itaúna recebeu várias denúncias de consumidores, via telefone e redes sociais, sobre a elevação dos preços antecipada nos postos da cidade, informando que alguns deles já haviam alterado o preço dos combustíveis na bomba para o consumidor final, sem ao menos ter recebido o produto com novo o aumento.
O Procon visitou todos os postos da cidade para verificar se houve alguma diferenciação e/ou mudança no preço.
Foi constatado pelo Procon que alguns postos da cidade alteraram antecipadamente o preço dos combustíveis, utilizando o reajuste em produto que comprou anteriormente com valor menor.
O Programa Municipal de Orientação e Proteção ao Consumidor – PROCON, enviou na segunda-feira, 20 de junho, um ofício informando, orientando, advertindo e solicitando providências aos postos de combustíveis da cidade, para a abusividade nos preços possibilitando o lucro excessivo ou vantagem excessiva sobre o consumidor.

Ação de março de 2022
Com relação a ação de março, 16 postos foram denunciados ao MP-MG e essa denúncia se encontra remetida à Coordenadoria de Defesa do Consumidor de Divinópolis nº do procedimento 19.1605270060591/2021-85. Ela foi inserida em outro procedimento aberto em 2021 também por meio de denúncia do PROCON com o mesmo assunto.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *