PM intensifica fiscalização de motociclistas

PM intensifica fiscalização de motociclistas

No feriado natalino, policiais militares realizaram operações de combater a infrações ao Código de Trânsito Brasileiro, em especial ao chamado “rolezinho”, onde os motociclistas se reúnem e saem pelas ruas da cidade fazendo malabarismo em uma roda, descarga livre, sem retrovisores e cometendo diversas infrações.

Por volta de 01h29min, da sexta-feira, 25/12/2020, após denúncia de que haveria um evento em que várias motocicletas iriam fazer algazarra pela cidade as viaturas passaram a patrulhar a área central quando depararam com uma motocicleta Honda/CG, na cor vermelha, próximo a rotatória da praça Celi. Foi dada ordem de parada com sinais de giroflex e sirene. O condutor, no entanto, acelerou o veículo, fugindo sentido Bairro Nogueira Machado, continuando a fuga pela Avenida Jove Soares e novamente retornando para o Bairro Nogueira Machado.

Ao aproximar do beco que dá acesso a Rua Benjamim de Carvalho o motociclista freou bruscamente e a viatura também, mas não conseguiu evitar o choque. O motociclista F.H.M.G., de 27 anos, caiu e foi preso imediatamente. A viatura policial teve pequeno dano no para-choque dianteiro e a motocicleta não teve danos aparentes.

Já na noite de 25 de dezembro, os militares realizavam Operação na avenida Jove Soares, quando uma motocicleta, sem os retrovisores, descarga livre, sendo conduzida por um indivíduo, não acatou a ordem de parada dos militares e empreendeu fuga. De imediato as guarnições da operação, deslocaram atrás do infrator, fazendo acompanhamento visual. O motociclista fugia por diversas ruas da cidade, fazendo zig e zag, andando pela contramão, subindo em calçadas, colocando em risco diversos pedestres e outros condutores. Ele acabou sendo abordado no bairro São Geraldo, onde foi preso pelo crime de direção perigosa, a motocicleta foi apreendida e foram lavradas as autuações referentes ao crime e às infrações cometidas durante a fuga.

Durante as operações foram confeccionados 28 autos de infração, quatro motocicletas abordadas, uma motocicleta apreendida, uma Carteira de habilitação apreendida e um condutor preso por direção perigosa.A PM informou que as ações de fiscalização serão intensificadas para coibir a prática e propiciar um trânsito seguro para a população de bem.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *