Operação Maio Vermelho: PCMG prende suspeito de homicídio em Itaúna

Operação Maio Vermelho: PCMG prende suspeito de homicídio em Itaúna

Divulgação/PCMG

A PCMG – Polícia Civil de Minas Gerais – deflagrou nesta quarta-feira, 4, a operação Maio Vermelho, de repressão aos crimes contra a vida ocorridos em Itaúna. A ação resultou na prisão de um homem, de 26 anos, suspeito do homicídio praticado no dia 13 de maio deste ano.
O crime em questão teve como vítima um homem, de 27 anos, cujo corpo foi localizado em uma área rural, com as mãos amarradas e vestindo calça jeans. A partir desse momento, a equipe da Polícia Civil planejou e executou uma operação que culminou na captura do investigado.
Durante a busca realizada na residência do suspeito, foram encontrados uma arma de fogo calibre .40 com a numeração raspada, devidamente municiada, celulares e um tablete de substância esverdeada semelhante à maconha. Além disso, o veículo supostamente utilizado pelo investigado no homicídio foi apreendido e será encaminhado para análise pericial com os demais materiais recolhidos.
A delegada Luciene Flávia Junqueira Caldas, responsável pelo inquérito policial, informa que o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça. “Agora, ele será submetido aos trâmites legais e responderá pelo crime que lhe é imputado. A investigação continuará a fim de esclarecer totalmente os detalhes do homicídio e identificar eventuais cúmplices ou motivações por trás do ato”, pontua.

Maio Vermelho

O nome da operação faz alusão ao trabalho realizado pela PCMG no combate aos crimes de homicídio em Itaúna. “A prisão do suspeito e as apreensões efetuadas representam uma etapa importante na busca pela justiça e pela tranquilidade na comunidade local, refletindo o compromisso das autoridades em combater a criminalidade e garantir a segurança na cidade”, finaliza a delegada.

Relembre o caso no link abaixo:

Homem que foi executado na zona rural no sábado tinha dívidas com o tráfico – Gazeta Itaúna (gazetaitauna.com.br)

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *