Gazeta Itaúna

Operação ‘Jack Card’: dupla é presa por causa de 1,5 tonelada de maconha em Piumhi

Operação ‘Jack Card’: dupla é presa por causa de 1,5 tonelada de maconha em Piumhi

Mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos nesta terça-feira (7) em Divinópolis e Cláudio. Segundo a polícia, foram presos o dono da droga e o suspeito de dar cobertura ao caminhão que transportava a maconha; carga de 1,5 tonelada da droga foi apreendida no dia 25 de maio.

A Polícia Federal prendeu, nesta terça-feira (7), o suspeito de ser o dono da carga de 1,5 tonelada de maconha apreendida no Centro-Oeste de Minas e o suspeito de ter dado cobertura ao caminhão que transportava a droga.

A prisão ocorreu durante a operação ‘Jack Card’ que cumpriu dois mandados de prisão e três de busca e apreensão nos endereços deles em Divinópolis e Cláudio.

A droga caiu de Cascavel (PR), no dia 23 de maio, com destino a Divinópolis. Entretanto, o caminhão foi interceptado pela polícia em uma fiscalização na MG-050, em Piumhi. Na ocasião, o motorista do veículo foi preso.

Veicúlo que deu cobertura ao caminhão que transportava com droga na MG-050 em Piumhi — Foto: PF/Divulgação

Investigação e prisões

Segundo a PF, as investigações começaram na data em que a carreta com a droga foi apreendida. Nesta terça, foi preso o batedor do caminhão, responsável por seguir à frente avisando ao motorista sobre eventual blitz policial. No dia dos fatos, ele dirigia um carro branco, que também foi apreendido.

Ele é natural de Campo Grande (MS), mas atualmente mora em Cláudio, onde foi cumprido o mandado de busca e apreensão e prisão, segundo a polícia.

Também foi preso o responsável pelo carregamento da droga, que articulou a compra na cidade de paranaense e forneceu o caminhão ao motorista preso no dia 25. Natural da cidade de Cascavel, o suspeito atualmente mora em Divinópolis, onde foram cumpridos mandados de busca e prisão.

Tentativas anteriores

O dono do carregamento de maconha havia tentado, em ocasiões anteriores, levar drogas para Divinópolis. A PF informou que no dia 21 de abril cerca de 700 kg de maconha, que também seriam entregues na cidade a mando desse autor, foram apreendidas pela Polícia Civil no interior de São Paulo.

Ele tem passagens pela Polícia Federal e foi indiciado por contrabando de cigarros do Paraguai. Os dois presos, após interrogados, serão encaminhados ao presídio em Divinópolis, onde ficarão à disposição da Justiça Estadual. Eles responderão pelos crimes de associação e tráfico de drogas.

Entenda o caso
Um motorista de 33 anos foi preso transportando uma carga de 1,5 tonelada de maconha na MG-050, em Piumhi, no dia 23 de maio.

A droga estava escondida em um caminhão-baú. De acordo com a polícia, foram colocados no baú do caminhão insumos agrícolas e caixas com produtos diversos para tentar esconder a droga.

O veículo foi parado durante fiscalização de rotina na rodovia. O motorista, que é morador de Divinópolis, disse na ocasião que receberia dinheiro pelo transporte da maconha.

Ele foi encaminhado para a delegacia de Polícia Federal. O motorista foi autuado em flagrante pelo crime previsto no artigo 33 da Lei 11.343/06, que prevê pena de cinco a 15 anos de reclusão. Em seguida, foi encaminhado para o presídio Floramar.

Publicado por G1 Centro-Oeste

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *